Capitular

Capitular

Natal, uma das cidade mais procurada pelos turistas está cada vez mais esquecidas pelos poderes públicos. A cidade é maquiada somente onde os turistas passeiam e costuma freqüentar, a zona norte, o principal alvo dos políticos, coitada, cada dia que se passa se torna cada vez mais esquecido. As praias só não faltam água porque é dom de Deus. E eles não podem entrar para poder secar.

Os quatro poderes, executivo, legislativo, judiciário e IMPRENSA, transparecem muito mais um emaranhado de normas, leis e conjunturas cada vez mais distante e difícil de compreender. A imprensa um capítulo à parte:

Aquele que deveria ser um órgão de defesa, informação imparcial e prestação de serviços para o cidadão, mais parece uma organização corporativista, exclusa, meticulosa e cheia de parcialidades. Ela (a imprensa), apenas lamenta informar que atropelou um idoso e diz ter sido uma fatalidade, quando sempre critica a imprudência no trânsito; a outra se põe de frente para uma represa com dois bilhões de m³ de água e diz que a região é seca e sem água. Elas mostram o lixo das praias mais não mostram quem joga e porque jogam. A imprensa tem grande responsabilidade pela construção e educação da grande massa da população de seu país. Assim sendo, Ela deveria ser um poder mais democrático e acessível às pessoas.

severo loppes
Enviado por severo loppes em 18/03/2010
Código do texto: T2145216