Como remendar um coração partido?

A mim só resta a espera...Palavra tremida, sentimento calado.Tempo que passa e passa, sem som, sem sentido.Não é mais uma espera inocente de quem desconhece as consequências, é uma espera urgente.

De palavras vive o poeta e de atos o Homem. Do que adianta a melodia do verso atingir meu coração se na continuidade só avisto reticências. A incerteza é o fruto do nosso tempo e o desassossego surge, rasga e fica.

Como acreditar na espera? Ela é tão milagrosa, quanto água com açucar. Mas, ainda sim esperamos.De olhos fechados, ou de olhos abertos, esperar é a maneira mais "fácil" de passar o tempo. O tempo que, por vezes, insiste em ser cruel, selvagem e nos obriga a pensar,a lembrar e a tecer fios para um futuro.O tempo, constantemente, nos dá xeque-mate.

Como remendar um coração partido? Parei de acreditar que o tempo resolvia.A fé no tempo é super-estimada.Nem outro amor,talvez, sim, um outro alguém.O tempo só não falha na construção da idade e do peso.Quem muito espera nunca disse que sempre alcança, quem muito corre também pode caí.O jeito é colar esparadrapo e tomar goles de água com açucar.

Roberta Leone
Enviado por Roberta Leone em 13/08/2006
Código do texto: T215568