UM DOS AMORES DO PRESIDENTE

José Arnaldo Lisboa Martins

Não é difícil sabermos quais são as principais paixões do Presidente Lula. Todos os dias nós o vemos e ouvimos e, já sabemos das suas preferências, no gostar. Nós já sabemos que ele, como muitos nordestinos, viajou de Pernambuco para São Paulo num “pau-de-arara” e, para compensar pelo desconforto sofrido, ele hoje viaja num avião, o Aerolula, um dos mais luxuosos que servem aos demais Presidentes, Reis e Rainhas. É nele que o nosso mandatário vai a Londres, para desfilar e ser visto no mundo inteiro, numa pomposa carruagem, com a Rainha Elisabeth, coisa que nunca imaginou poder acontecer. Sua paixão pelas viagens internacionais, já fizeram com que ele tenha passado mais tempo no exterior, do que despachando em Brasília, pois, tem horror ao seu gabinete de trabalho. Ainda como nordestino e ex-sindicalista, o nosso Presidente gosta de “pinga”, daquelas dos alambiques pernambucanos e das noitadas em botecos com colegas sindicalistas, em São Bernardo do Campo. Outro amor do ilustre metalúrgico, é o discurso. Ele já discursou mais do que todos os seus antecessores juntos, desde a Proclamação da República, até hoje. Antes, um Presidente só discursava em grandes festividades ou na Voz do Brasil. O Presidente Lula, discursa em aniversários de boneca, em inaugurações de carros de acarajé, de pipoca e barracas de tapioca. É só ligar a televisão que ele está lá, de chapéu de palha, dizendo piadas, insultando a oposição ou chamando de imbecis, os brasileiros que criticam o “bolsa família”, pois, segundo ele, todos os brasileiros já fazem 3 maravilhosas refeições, por dia

O que já podemos deduzir, é que, dentre todos os amores e paixões do Presidente Lula, a mais nova “paixão doentia”, é a Sra. Dilma Roussef. Foi “amor” à primeira vista e, ao conhecê-la, o nosso Presidente Lula não se conteve e convidou-a para sua herdeira das Capitanias Hereditárias, do seu Império ou do seu Reinado, como Monarca Absoluto. A paixão foi tão intensa que, ele não se lembrou de consultar seus Ministros ou a cúpula do PT. Os Senadores, Deputados, Governadores e Prefeitos foram minimizados a “sub-nitrato de pó de espirro” e os que acharam ruim, o Presidente os mandou pra “mer.....”. Muitos estrangeiros e brasileiros, já pensam que a Sra. Dilma é a Primeira Dama do País, de tanto viajar com o Presidente e ser elogiada e paparicada por ele. No momento do convite, os dois devem ter se abraçado e chorado juntos, de tanta emoção patriótica. Claro que, a Sra. Dilma, deve ter pensado ser uma brincadeira, pois, ela não tem nenhuma experiência administrativa, a não ser como terrorista ou por saber manusear uma metralhadora. Já dizia o grande matemático Blaise Pascal: “O coração tem suas razões que a própria razão as desconhece”.

Pois é, brasileiros ! A Sra. Dilma, com o perfil que tem de terrorista e separada do marido, poderá até arranjar um valoroso companheiro: o Palácio do Planalto. De lá, poderá sair um Decreto nomeando o Presidente Lula como Ministro da Cultura ou da Educação. Hoje¸é quarta-feira da Semana Santa ! Peçamos ao Cristo Crucificado e à sua Mãe, N. S. da Piedade, que ilumine a Sra. Dilma, caso ela seja eleita, para que governe bem esta imensa Nação, cansada de tantas falcatruas, de roubalheiras, de falta de Ética, de imorais “mensalões”, de CPIs sem resultados e de tantos discursos, dizendo que tudo está uma maravilha. Êita Brasil sem sorte, meu Deus !

Em Tempo: Agradeço pelos aplausos e incentivos: ao bancário Fernando Gomes e a professora, Sra. Noêmia Lima Calazans.

Obs:Este artigo foi publicado no Jornal EXTRA, hoje, 1/4/10

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 01/04/2010
Código do texto: T2171474