EU NÃO PRECISO DE DEUS

José Arnaldo Lisboa Martins

Alguns amigos lêem meus escritos e me dizem ter gostado, deste ou daquele assunto. É provável que você que me lê agora, não seja uma dessas pessoas e só está me lendo, por causa do título acima. Na realidade, eu lhe dei um trote, sem nenhuma malícia e sem nenhuma intenção de lhe deixar “p.....da vida”. Com um título assim, eu quis chamar a atenção de quem já me leu e de quem está me lendo pela primeira vez. Quem não precisa de Deus ? Existem ateus convictos e ateus gaiatos, daqueles que querem ser diferentes dos demais, arranjando absurdos para se destacaram. Ora, Deus sabe que preciso muito Dele e Ele sempre tem me ajudado, já que nunca Lhe pedi fortuna, fama, prestígio ou vida de marajá. Tenho pouco, mas, é um pouco honesto, conseguido com muito esforço e posso até afirmar que sou feliz. Deus me deu até mais do que eu mereço.

Por falar em Deus, na semana passada eu vi e ouvi uma notícia de que, centenas de cientistas famosos conseguiram simular uma explosão, para, através dela, saber como o universo foi criado. Eu acredito que, no meio deles estejam dezenas de ateus que não aceitam o Gênesis, como diz a Bíblia. Fui professor de Física por mais de 30 anos e depois de estudos que fiz sobre a Dinâmica de Elétrons, dos Prótons e dos Nêutrons, tenho idéia do que seria “Big Band”, mas, por mais que o cara seja cobrão, jamais me convenceria que o universo é o resultado de uma explosão e não da vontade de um Criador. Sem que sejamos cientistas, podemos fazer análises elementares, que nos levam a discordar desses cientistas. Quem criou a matéria para início da explosão ? Outra coisa, o resultado do “big band” teriam sido corpos arremessados para todos os lados e que hoje são: o sol, a terra, a lua, netuno, plutão, marte e outros corpos celestes. Até ai, tudo bem ! E a sinfonia entre os corpos celestes e as estrelas ? E os seus movimentos cíclicos a ponto de prevermos os eclipses, as estações do ano, a aproximação de um meteoro, a noite e o dia ? Qual o cientista que foi colocar cada corpo no seu lugar e criar a gravitação universal, com os movimentos, circulares e elípticos, uns atraindo os outros ?

Qualquer que tenha sido o criador de tudo isso, nós podemos chamá-lo de Deus, do Gênesis, do Êxodo e do Apocalípse. Ora, de uma explosão, os corpos não teriam saído iguais em volume, mas, teriam a mesma constituição físico-química. Por que Marte é diferente da Lua e da Terra e por que outros corpos não possuem o mesmo brilho do sol ? Se os cientistas estão querendo provar que o universo teve início numa explosão, eu gostaria que depois de tudo eles nos explicassem como apareceram, depois dela, os oceanos, as florestas, as flores, os pássaros, o homem e a mulher. Como pode de uma explosão, nascer o desvelo de uma mãe, o sorriso de uma criança e o amor entre as pessoas ? Se não foi um Deus que fez tudo isto que vemos e que sentimos, como as nuvens, o vento, a chuva e o arco-íris, como se chama o homem tão inteligente e poderoso que fez ?

Eu muito preciso de Deus, para apreciar a beleza das flores, as lindas cachoeiras, o cuidado de uma mãe com seus filhos e ficar maravilhado com a distribuição de funções para as partes de um corpo humano, como o coração, os rins, o pulmão, os olhos os ouvidos o chorar e o sorrir. Deus deu ao homem condições para progredir, na Medicina, na Engenharia, na Informática nas Comunicações e em todas as ciências, mas, ele não se conforma em ser criatura e quer ser o Criador. Quer ser Deus !

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 08/04/2010
Código do texto: T2185500