IGREJAS QUE CURAM ATÉ DIARRÉIAS

José Arnaldo Lisboa Martins

Para mim, uma das mais bonitas atividades profissionais, é a do médico, principalmente, quando ele tem vocação, competência e dedicação à profissão abraçada. Alguns médicos daqui de Maceió são respeitadíssimos pelos colegas, clientes e por grande parte da coletividade. Eu conheço alguns, desde quando fui Diretor do Restaurante Universitário ou Presidente do Clube do Estudante Universitário. Muitos outros foram meus alunos de Física e, quando nos encontramos, sou cumprimentado com o “olá professor!”, palavras gratificantes, porém, que me deixam mais velho. Existem médicos que são instrumentos de Deus, quando no plantão do Pronto Socorro, nas enfermarias ou junto às macas jogadas no chão dos hospitais. Médico é aquele que cura o doente, ajudado pelo seu “médico-chefe”, que sempre está por perto, com seus santos auxiliares. A Medicina, é um sacerdócio, mas, está sendo desvirtuada nos palcos de “igrejas” que se especializaram em macumbas. Em prédios suntuosos ou em garagens desativadas, os médicos estão sendo transformados em charlatães, numa verdadeira inversão de valores.

Quer ser rico sem pagar impostos ? Abra uma “igreja”, ponha um paletó e gravata, invente um “tapete de fogo”, um “vale dos desenganados”, uma “montanha do perdão divino”, um “copo dágua ungido”, um “corredor da graça divina”, uma “toalha com o suor da bispa” ou um “portal divino”, pois, a Constituição Brasileira garante sua liberdade para arrecadar dinheiro, mais do que os Institutos de Previdência. Abra e faça um curso nos “terreiros de macumba”. Registre sua “igreja”, ponha anúncios nos jornais, dizendo estar precisando de apóstolos, missionários, pastores, pastoras, bispos, bispas, reverendos e obreiros, e que ganharão salários superiores a R$ 10 mil reais. Não tenha medo de fiscalizações, pois, só existem órgãos para saberem se determinados produtos são “piratas”, se medicamentos são falsos, se o combustível está misturado com água, se CDs ou DVDs são autênticos e se os peixes da Semana Santa estão bem congelados. Não tema, porque não existem órgãos para fiscalizar os “milagres, curas e libertações” que dizem acontecer diariamente, com as gritarias de “bispos curandeiros”. Fique tranqüilo ! Os Conselhos de Medicina estão de braços cruzados e eu não duvido que, médicos também estejam dentre os “curados” e querendo melhoria de vida.

Jesus, em 3 anos de vida pública, fez 35 milagres, mas, o nosso Querido Mestre está perdendo para as “igrejas” que fazem 35 milagres por minuto. Se elas continuarem como estão, “curando” todo tipo de doença, os médicos terão de vender seus estetoscópios e bisturis, pois, ficarão obrigados a fecharem seus consultórios. Alguns curandeiros, vestidos até com fardas do Exército Brasileiro, já estão em todas as partes do Brasil, curando diarréias, doenças venéreas, acabando com as hemorróidas e adiando as menstruações. Com a liberdade que estão tendo, é bem provável que passem a fazer lipoaspirações e a colocarem silicone nos seios das mulheres. Para isto, basta que joguem seus paletós fedorentos e suados por sobre as cabeças das devotas, para curarem eplepsia, câncer ou gonorréia. Juntas Médicas deveriam ser criadas pelo Ministério Público, para atestarem ou não as “curas”, tudo “em nome de Jesus”. Será que as “igrejas” já estão dando propinas ?

Em tempo: Pelas leituras, agradeço aos ilustres doutores: Murilo da Rocha Mendes, José Thomaz Nono, Luiz Eustáquio Toledo e Luiz Fernando Vasconcelos(Lula).

PS. Este artigo foi publicado no Jornal EXTRA, hoje, 16/4/10

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 16/04/2010
Código do texto: T2201459