" SER OU NÃO SER"

Evaldo da Veiga



As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.

William Shakespeare



Os séculos passaram e a sensações dos canalhas são as mesmas. As maiores chances de reeleição nessas próximas eleições desfrutam os políticos canalhas. Alguns denunciados pelo Procurador Geral da República, alguns como incursos em diversos crimes, serão reeleitos entre os mais votados. Todos que foram denunciados pelo Procurador Geral, estão com apoio irrestrito do Presidente da República e gastando fortunas nas campanhas. O Governo depende deles, porque são eles que votarão a favor em qualquer matéria proposta, e o Presidente já dá como certa sua reeleição. Pobre país.
Os denunciados criminalmente, os que renunciaram ao mandato para não ser cassado, são os mais desinibidos nos programas eleitorais gratuitos. Propagam que vão combater a corrupção, dizem que são candidatos por um país mais decente e vai por ai.
Quando estourou o escândalo do mensalão, muita gente teve esperança que os trabalhos da CPI fossem punir e moralizar a nação, eu inclusive. Mas o efeito foi diferente, ficou provado que a impunidade
é a tônica das Sentenças dos julgamentos políticos. Então, alguns que eram relativamente honestos, não descambavam com receio da punição, viraram para o lado do governo e o aumento do prestígio do Presidente aumentou no meio político. E como quem forma opinião eleitoral no Brasil são os políticos, as intenções de votos aumentaram sobremaneira em favor do governo.
Fico a vontade para fazer considerações pela ausência do interesse pessoal. Nunca exerci cargo público, não sou filiado a partidos e os meus votos são descontaminados do mero favorecimento.
O que ocorre comigo é náusea, desprezo que nutro por quem prejudica aos pobres e aos de classe média. Porque aos ricos, essa canalhada jamais conseguirá prejudicar; eles os ricos, em nosso país, possuem todos os antídotos defensivos aos venenos, vírus e bactérias, que essas coisas peçonhentas estão lançando. No Brasil, todos os males decorrerem dos políticos; a péssima polícia, violência, doentes jogados nos corredores dos hospitais, fome, péssima educação...
Então pense bem em quem vai votar. Não dê o seu voto, por favor qualquer ou por interesse mesquinho e de caráter pessoal.
Repito o que disse faz poucos dias: a maioria dos políticos é desonesta, mesmo até, muitos que não estão envolvidos com mensalão e sanguessuga. Procure votar em quem você veja iniciativa real de combate à corrupção,
São poucos os honestos e a única forma de estimular a moralização e o avanço social do país é prestigiando os políticos que lutam contra os canalhas.

N - Concordando como o texto, indique aos amigos. Se discordar, critique, é um direto que eu acato e respeito.

Abraços, Evaldo

N - Imagem, Tela do Pablo Picasso

evaldodaveiga@yahoo.com.br