Kafka e a Burocracia!

As ruas das grandes cidades contemporâneas estão cheias de gente que me faz lembrar o personagem Gregor Samsa, de Metamorfose,do grande escritor tcheco Franz Kafka! O homem se torna inseto frente à realidade urbana "galopante", burocratizada e cheia de regras enormemente inertes. Samsa reproduz a sensação do homem que virou o inseto insignificante das cidades modernas e que, quando em vez, morre aos milhares nas ruas espalhadas pelo país.

Vivemos numa burocracia que acaba com as chances de tornarmos essa "máquina" mais ativa. O excesso de zelo em determinadas questões, muitas vezes atrapalham, ao invés de ajudar!

No Brasil, temos tudo em excesso, exceto a vergonha na cara dos nossos dirigentes! Até a justiça brasileira peca com seu excesso de recursos,muitas vezes beneficiando gente de má índole!

Durante nossas vidas,passamos, grande quantidade de nosso tempo preenchendo papéis, cumprindo ritos ultrapassados, sendo que o escopo final é muito fácil de compreender, mas querem complicar o tráfego até ele!

O que diria Kafka do mundo contemporâneo? Aposto que detonaria essa papelada, muitas vezes desnecessária para um serviço rápido e de qualidade! Viva Franz Kafka que criticou com uma contundência brilhante o excesso de burocracia.