Deus, Ele existe?

Tenho por mim que a vida segue de determinado modo, o tempo passa, as celulas morrem, o corpo envelhece, o cabelo enbranquece, quer dizer em alguns casos escurece, envermelha, fica sei lá isso não interessa, a vida segue de um mesmo modo para todos do ponto de vista de continuidade, o tempo é igual para todos.

Só quero dizer que o tempo passa e aproveita-lo cabe a cada um de nós, e vivê-lo cabe a cada um de nós e dar sentido a ele? Tambem.

Existem perguntas que me interessam, as do tipo sem respostas mas que convém ser respondidas e que quando se responde uma outra pergunta surge, uma escolha é feita e uma vida muda!

Se perguntado se Deus existe, por mais argumentos prós e contras existentes, devo salientar que essa disputa ao longo dos anos tem os mesmos argumentos, dos que acreditam e dos que não é uma pergunta dessas sem resposta concreta, não há como provar nem o Não existe e muito menos o Sim Ele existe, contudo, mesmo sendo uma pergunta sem resposta, convém respondê-la!

Devo ou não acreditar em Deus, se pra mim Deus existe, é preciso ter fé, portanto se Deus existe para mim, em mim devo ter o sentimento de fé! Acreditar em Deus sem ter certeza, claro que diferente dos santos e daquelas pessoas fora do "normal de hoje" que talvez conseguiram ter essa certeza a partir de determinada experiência ou vivência! Mas a fé é seguida por muitos, mesmo sem saber o porque, ou mesmo sem se ter perguntado o porque de ter fé, e talvez isso seja de determinada importância a fim de saber exercê-la. Se Deus existe ou não é questão de fé, essa questão, já nos torna diferentes de muitos, os que tem fé e os que não tem fé.

Se tenho fé, uma outra pergunta nos é dirigida, viver como alguem que acredita em Deus ou optar por viver como alguem que não acredita, mesmo tendo fé. E essa resposta nos torna diferentes, dos que tem fé e só e dos que tem fé e vivem segundo a fé!

Acreditando em Deus, escolher viver a nossa fé, uma outra pergunta nos é dirigida, eu posso amar o Deus que acredito, ou amar as coisas que o mundo me oferece e Deus ser por fim, como um paraquedas é para um piloto, uma segurança que ele espera não ter de usar, um refugio para os meus problemas. E amar a Deus nos torna ainda mais diferentes!

Amando a Deus ainda posso relatar um ultima pergunta, quero fazer a vontade do Deus que amo? Posso escolher responder com um não, ou ser exatamente o sonho de Deus na minha vida e ser feliz!

Diante de tudo isso, de tantas perguntas, volto ao começo, porque todas as outras surgiram a partir do acreditar em Deus!

Deus, Ele existe?

Se Ele existir, posso acreditar nisso, posso viver segundo isso, posso escolher de ama-lo, posso escolher de fazer a vontade Dele e por fim ser feliz, pois se Deus nos criou foi para algo, e quando escolhemos fazer parte daquilo que Deus quer para mim serei feliz.

Ou posso não acreditar e só, não terei mais perguntas, mas exclamarei!

Se Deus não existir e eu acreditar não perderei muito com isso, terei fé(mesmo sendo em vão), amarei mais as pessoas, darei valor as coisas boas da vida, dessas que marcam pra sempre, me amarei, porque é isso que Deus no ensina,porém, se Deus existir e eu NÃO ACREDITAR, nem tenho palavra para dizer o quão será infeliz a nossa resposta!

A minha?

Deus existe, como palavras não podem expressar tamanha a felicidade que é acreditar, espero que você, possa fazer parte tambem do sonho Dele!

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 20/05/2010
Reeditado em 31/08/2010
Código do texto: T2268328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.