Estamos perdendo a vergonha na cara

O Brasil hodiernamente passa por um período de inversão de valores bastante acentuado.

A desmoralização da política atinge níveis estratosféricos! O exemplo que deveria surgir de nossos governantes é uma vergonha! O povo brasileiro está se sentindo órfão do Estado.

A segurança está na "UTI". Um país com uma carga tributária altíssima não consegue devolver os impostos de forma adequada para a sociedade que o mantém. Nossos governantes inebriados pelo poder e corrompidos pela ganância cometem todo tipo de falcatruas inimagináveis! É máfia de sanguessugas, dólares na cueca, venda de horário eleitoral gratuíto, aposentadorias confortáveis para governadores, dança da Pizza,e mais uma lista de delitos que não caberia nesse artigo!

A Lei brasileira é muito flexível e na ânsia de não cometer injustiças, também não comete justiça! É complexo, mas é a pura verdade!

Nas faculdades de Direito de todo o Brasil, aprendemos a "letra da lei", um repasse de normas para serem aplicadas no cotidiano, mas a Filosofia do Direito morre à cada dia. Uma legião de advogados tecnicistas desaguam no mercado a cada ano, e pensadores do Direito são raros!

Para mudarmos, devemos reconstruir o Brasil através da Educação, do exercício legal da cidadania, da Filosofia, da Sociologia. Precisamos fazer como os Gregos, ir para as Ágoras e discutir mudanças concretas. Precisamos fazer o Brasil experimentar uma Democracia verdadeira, e para isso precisamos ter um povo crítico, porque sem criticidade não existe Democracia!

Ou mudamos o Brasil agora, ou estamos fadados ao insucesso!