Numerologia - Revista Reiki - abril,2002 * Coluna Ponto de Vista*

Cada palavra ou nome vibra conforme um número e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e usamos de forma correta o seu conteúdo contido nas letras e nos números, conseguimos uma comunicação direta e explícita com o Universo e com o Universo do Ser.

Há 3.000 a.C, os sumérios desenvolveram um sistema numérico avançado que resultou a hora de 60 minutos e o minuto em 60 segundos, que fora aperfeiçoado pelos babilônicos e caldeus. Por volta de 356 a.C, na época de Alexandre "O Grande", os caldeus preconizavam que seus conhecimentos de numerologia e astrologia já existiam cerca de 473 a.C. O Sistema Numerológico Pitagóras surgiu somente por volta de 632 a.C. Este sistema (pitagórico) é o mais usado no Ocidente e bastante usado na Numerologia Moderna.

O respeitado filosofo, nascido no sécVI a.C, na ilha grega de Samos, no Mar Egeu, tendo estudado com líderes de vários países orientais em busca de conhecimentos, estabeleceu-se em Crotona, no Sul da Itália, abrindo uma escola para formar discipulos. Sua teoria sobre a relação dos números com os homens e o Universo, inspirou São Tomáz de Aquino, Sto. Agostinho, Aristotéles, Francis Bacon.

Pitagóras, buscava a elevação do homem a partir do nº1(egocentrismo) ao nº 9 despojamento(elevação espiritual).

Também ensinava que "A Evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo; a Unidade é a Lei de Deus" e que os números diferem de seus signos.

Antes do nascimento, ficamos ligados ao nosso nome, data de nascimento e aos pais por uma afinidade irrestível em relação ás vibrações que compõem nossos próprios caracteres e aspirações e que estudando-as, o numerólogo ficaria capacitado a nos dizes quem somos, onde esta situada nossas deficiências e habilidades. A significação dos primórdios tem sido descreita através das idades como podemos ver: O nº1 representa as qualidades necessárias da vida evolutiva. O nº2 representa o segundo estágio do desenvolvimento da natureza humana. Sociabilidade, inclui afeição e todas as qualidades do dar e do receber. Diplomacia e construção de um seio familiar. O nº3 representa a autoexpressão. O homem quer proporcionar entretenimento e prazer ás outras pessoas. O nº4 representa os alicerces e a solidez da vida. Pacientes e calmosserão confiáveis em sua atividade. O nº 5 representa os 5 sentidos - experientes proporcionam viagens, progresso e variedades na vida. O nº6 representa a vida familiar, o seis representa o momento em que o homem desenvolve a capacidade tutelar, seu destino superior.O nº7 representa a volta final do homem para vida espiritual do homem para a vida espiritual, ao estudo das ciências, disciplina e organização. É o número da solidão. O nº8 representa o homem, tendo encontrado sua própria alma e poder dentro de si mesmo, precisa, novamente, voltar para a vida terrena e aprender a combinar a alma e a força. Proporciona poder, força, organização, liderança construtiva, amparada pela inspiração espiritual. Nº9 representa o homem completo tendo desenvolvido completamente a si mesmo. precisa agora esquecer-se em sacrifício e serviço. Aqui encontramos o amante humanitário e o artista. Através deste número oscilam as mais poderosas vibrações humanas, tanto para o bem quanto para o mal.

A ciência dos números é exaustiva, útil, instrutiva, se aplicada com um desejo honesto de progresso, dando uma linguagem para muitos segredos da vida, uma vez que aprendemos a decifrá-los.

Jayna do Orient hoje Jayna Marausha (nome místico de Malu Freitas)na área da Terapia Holística.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA.