VÁ TUDO PRA PONTE QUE PARTIU!

José Arnaldo Lisboa Martins

Eu já disse em vários dos meus artigos, que o Presidente Lula é inteligentíssimo e dotado de um espírito esportivo e brincalhão. Ele é tão inteligente que não quer nem saber o que está errado no seu Governo, para não ter raiva. Ele prefere estar longe dos problemas ! É por isso que ele viaja muito. Já viajou para 102 países e fez 283 viagens dentro do Brasil, para estar distante dos “abacaxis” que chegam à Brasília. Já passou 340 dias no exterior, 602 dias rodando pelo Brasil e 997 dias fora do Palácio do Planalto. Trocando em miúdos, em cada período de 100 dias, ele passa 86 dias fora de Brasília. É um “record” mundial entre os Presidentes, Reis e Imperadores do mundo inteiro. Eu acho é pouco ! Se o sonho dele era poder um dia viajar para onde desejasse, sem gastar nada do seu bolso, ter uma ajuda de custo milionária e ser recebido pelas maiores autoridades do mundo, então, já realizou seu sonho. Se ele só se sente bem, andando na carruagem com a Rainha da Inglaterra, discursando na ONU, nos grandes salões de Palácios milenares e dando tapinhas nas costas de Barack Obama, então, deixa o nosso Presidente se sentir feliz! Mesmo não sendo nenhum “super homem” ou o “homem aranha”, ele pode tudo, já que foi reeleito com uma votação histórica. O que ele já sofreu num “pau de arara”, como um simples metalúrgico, como preso político, como filho de uma “mãe analfabeta” e como perdedor de 3 eleições, ele não é nenhum besta, pra ficar trancado num Gabinete, pra receber púxa-sacos e xeleléus.

O Presidente Lula tem 82 % de aceitação pelo povo e, portanto, não deve satisfação à ninguém. A vida é curta e o poder é efêmero. Ele sabendo disto, não quer se preocupar com as padiolas em corredores de hospitais, com a falta de medicamentos, de médicos, de materiais cirúrgicos e de aparelhagem para operações. Quem votou nele que “vá tudo pra o inferno”, como diz Roberto Carlos, ou “vá pra ponte que partiu”. Presidente é Presidente e não deve esquentar a cabeça, só porque a Educação está uma droga e cheia de drogas, com escolas superiores até pra “tirador de leite de vaca” e “vendedor de pipoca”. Ele já permitiu que o 2° grau fosse feito em 1 mês, em lugar de 3 anos como era antes e, o resto é com os donos de escolas e dos “campus universitários” que se instalam em todas as bibocas deste Brasil. Curso superior, agora é como a feira de Caruaru: tem de tudo! Quanto às estradas brasileiras danificadas, com prejuízos para os transportes, para as Indústrias e o Comércio, isso não é problema para ele. O que ele deveria fazer já fez, mandando arrecadar os impostos mais altos do mundo. Corrupção ? Ora, não é problema para um Presidente e sim para os Ministros dos Tribunais superiores que ele nomeou. Eles que julguem ou engavetem os processos do mensalão, dos sanguessugas, dos vampiros, das ambulâncias, das formações de quadrilhas, dos rombos na Previdência e de outros escândalos. Disto tudo, ele não quer nem saber! Hoje, o que ele quer, é que a “simpaticíssima” Dilma, seja sua substituta e, pronto! O resto “que vá tudo pra ponte que partiu”!

Em tempo - Agradeço aos leitores, incentivadores e amigos: Procurador Dr. Luciano Chagas, conterrâneo e primo Dr. Woney Malta, Sra. Gilvaneide Tenório e colega do DER, Sr. Antonio Ludgero.

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 27/05/2010
Código do texto: T2284095