DROPS - Vida prática.

JOCOSIDADDE EXAGERADA : O hábito de ser "engraçadinho" 24 horas por dia é o melhor caminho para se chegar ao ridículo. A pessoa que assim age é tida como falha no seu bom senso, motivo de mofa de seus colegas. Não trabalha e não deixa os outros trabalharem O acesso ás posições melhores está-lhe obviamente vedado.

MATADORES de TEMPO : O melhor meio para fazer com que o tempo se escoe , rapidamente no trabalho, é trabalhando . Eu tive , na Universidade , uma conhecida que trabalhava na Secretaria . Ela vivia falando : _ "Meu Deus ainda faltam 3 horas para eu ir embora". E eu lhe falava: Não pense nas horas que faltam , pense nas que você já trabalhou .

Os que assim não entendem "matam o tempo" em conversas, piadas, brincadeiras, vaivens inúteis. Matam , também , suas oportuniddes , pois não progridem. Estacionam.Não merecem progredir pois nada fizeram para merecer . E , às vezes nem merecem o que ganham , pois não retribuem em trabalho aquilo que percebem em di-nheiro. Podem ser comparados aos parasitas : tudo tiram e nada dão. ( vamos deixar prá lá os políticos , porque é perder tempo e estamos falando de pessoas , dentro daquilo que chamamos ,normalidade ) ??.

FUMANTES DESRESPEITOSOS : Quem não fuma não se dá bem em atmosfera impregnada de tabaco. Muitos fumantes inveterados não se dão conta desse fato e fumam desbragadamente perto de não fumantes , causando-lhes mal estar. Agora existe a Lei Anti-Tabagis-ta , mas parece que não está ainda concretizada. Mas, creio que essa Lei , nem precisaria, pois o código de ética individual deveria fixar suas próprias leis. Quem demonstra preocupação nesse particular demonstra respeito e apreço. Merecedor , portanto,da consideração dos demais.

IRRESPONSABILIDADE : Diz o estudo que no trabalho e em todas as circuntâncias , podemos mostrar o mais estrito senso de responsabilidade. Isso faz -se ,simplesmente, arcando com todas nossas obrigações e desempenhando-as a contento. O irresponsável é preterido nas promoções , na escolha para posições de comando ou para exercício de qualquer função de relevância e projeção. Seja qual for o trabalho ou função dentro de uma firma , empresa ou organização , o cabal e eficiente desempenho do que a cada um competir representam um índice de positividade que será, certamente, apreciado.

NEGLIGÊNCIA : O acapricho pode estar presente em qualquer trabalho . Deve estar em tudo. Fazer as coisas malfeitas não é bom pra ninguém. Os que nem ligam como fazer o trabalho são considerados relaxados. Estes , dificilmente encontrarão espaço para a prosperidade.

MONOPOLIZAÇÃO da PALAVRA : Nas relações humanas é importante falar assim como é importante escutar. O diálogo é sempre um ato político. Um ato de diplomacia . Há pessoas que fala mais do que escutam ( que é diferente de ouvir ) e não exitam em cortar a palavra a seus interlocutores. É um mau costume que precisa ser evitado , pois demonstra ser desrespeitoso e ,ainda,falta de compenetração . Falar e escutar são uma troca de razões e idéias e estas devem prevalecer o diálogo e não o monólogo.

PESSOAS RUIDOSAS : As pessoas ruidosas smpre provocam anarquia e

perturbação a qualquer ambiente . Nada fazem com calma ou silenciosamente. São sempre notadas e lembradas , mas, negativamente.

CONCLUSÂO : Todos esses ítens fazem parte , implicações, dos maus hábitos e costumes . Já escrevi um texto sobre isso , ano passado.

De qualquer maneira existem muitos outros que, não colocados aqui. E o objetivo é alertar. Principalmente em relação à educação familiar e escolar da criança que está em desenvolvimento , nesses dois aspectos. Os já adultos , com esses hábitos , dificilmente mudam , mas podem dar uma melhoradinha .

Kalena: outono.jum.2010

kalena
Enviado por kalena em 10/06/2010
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T2312295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.