DECLARAÇÃO INTELECTUAL CONTRA A POBREZA, A FOME E A CORRUPÇÃO POLITICA

Os intelectuais deste mundo lutaram durante anos para terem liberdades, mas quando as alcançaram, esqueceram.

Esqueceram o mais importante. Esqueceram os ideais pelos quais lutaram. Já podem escrever, cantar, pintar, filmar etc. livremente, mas o povo em geral continua passando fome.

Mais de um quarto da população mundial está vivendo abaixo da linha da pobreza, vive na miséria e á beira da inanição.

Que estão fazendo esses intelectuais para melhorar essa angustiante situação? Que estão fazendo os ministros da cultura, normalmente intelectuais, para melhorar a vida das classes mais pobres? - Infelizmente pouco ou NADA!

Quando alguém da classe humilde quer também escrever, cantar, pintar, filmar etc., onde está a ajuda desses privilegiados? Com medo de serem suplantados NÃO DÃO AJUDA A NINGUÉM. É verdade que há algumas exceções, mas são bem POUCAS! Em vista desta situação precária, eu humilde operário, filho de trabalhador rural e agora no ocaso da vida cheguei sem a ajuda dos intelectuais, a escrever uns livros e umas poesias, SOLENEMENTE DECLARO:

GENTE DA CLASSE MÉDIA E DO POVO EM GERAL, UNIDA, MOSTRE A ESSA CAMBADA DE PRIVILEGIADOS QUE HÁ MAIS A FAZER QUE SOMENTE RECEBER ROYALTIES E CUIDAR DA SUA IMAGEM DE MARCA. GENTE DA CLASSE MÉDIA E DO POVO EM GERAL, EM UNIÃO REPROVE A ROUBALHEIRA E A CORRUPÇÃO NO MEIO POLÍTICO. EXIJAMOS DOS GOVERNOS QUE USEM OS NOSSOS IMPOSTOS PARA AJUDAR OS VERDADEIRAMENTE POBRES DESTE PAÍS, A MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA. INTELECTUAIS SINCEROS UNAM-SE TAMBÉM PARA FAZER ALGO PELA HUMANIDADE CARENTE.

Em outubro próximo teremos a oportunidade de mostrar o que o povo brasileiro quer. Sim, através das eleições gerais, como diz o nosso amigo Isaias Tadeu, sobre o BBB, envie no PAREDÃO e elimine todos aqueles políticos que se têm mostrado corruptos e incompetentes. Seja para Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal ou Deputado Estadual, votemos apenas naqueles que através de sua vida publica têm mostrado competência, ética e têm lutado sempre para melhorar a vida dos seus concidadadãos.

Sejamos solidários uns com os outros, como diz o poeta:

Cada dia de mãos dadas / Pelas ruas e calçadas/ Abraçando a terra inteira / Em grande solidariedade / Unindo a humanidade / Sem ter nenhuma fronteira.

Lembre-se: Um pouquinho de cada um de nós, será muito para os que nada têm. Se não fizermos algo AGORA, mais tarde SERÁ TARDE DEMAIS!!!

Nunca esqueçamos as palavras de Jesus Cristo registradas no livro dos Atos dos Apóstolos, capitulo vinte e versículo trinta e cinco: "HÁ MAIS FELICIDADE EM DAR DO QUE HÁ EM RECEBER"!