A dor da despedida

A Dor que sentimos quando de uma despedida.

Infelizmente aqui não estamos pra sempre, envelhecemos, morremos e seguimos para novas paragens onde esperamos por aqueles que aqui deixamos.

Nos portos e aeroportos, vemos pessoas indo embora, e pessoas que ficam, tristes, olhando ao redor voltando ao antigo lugar onde ele ou ela costumava estar...

Tudo isso começa num momento, depois de um telefonema, depois de um e-mail, enfim para nos afastarmos de nossos companheiro é muito fácil.

Ontem ele partiu e deixou um vazio que ta difícil suportar, mesmo que tenhamos fé,não esta fácil...

Mesmo atentando as palavras do mestre Jesus, que devemos nos desvencilhar das coisas materiais, as palavras, os sorrisos, até as implicações daqueles que convivem conosco, nos fazem falta.

Hoje pensamos na passagem do tempo, amigos que se foram, colegas de faculdade, colegas do trabalho, se foram e nos que aqui ficamos, vemos nosso mundo diminuir...

Saímos e quem encontramos nos diz que fulano de tal morreu ontem, outro que doente esta no hospital.

A morte é a coisa mais certa nesse mundo.

O importante é levar a vida como podemos levar, ou seja vivendo do melhor modo a cada dia, pois um dia também partiremos.

Fazendo nosso itinerário, mesmo nas mais simples ações domesticas, com educação, gentileza e dedicação seremos lembrados com gostosas recordações.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 25/06/2010
Reeditado em 25/06/2010
Código do texto: T2340538