Três razões para não votar em Lula

Romeu Prisco

Um colega recantista pediu-me que apontasse apenas uma razão para não votar "novamente" (este adverbio é dele) em Lula. Pois bem, vou apontar, entre dezenas, somente três razões.

Dois assassinatos mal explicados. Tão mal explicados, que a família das vítimas não engoliu as explicações, mormente sabendo-se que tais familiares comungavam dos mesmos ideais dos mortos e sem motivos aparentes para quererem transformar os crimes em argumentos de exploração política. Um desses assassinatos, por sua vez, gerou outros tantos, todos interligados e, igualmente, mal explicados.

A terceira razão foi a presença de Waldomiro Diniz no Ministério de Zé Dirceu. Dir-se-ia que ambos estão fora e não podem mais "incomodar". Quanto a Zé Dirceu, não é exatamente o que se passa, pois ele está empenhado na reeleição de Lula e continua agindo e agitando nos bastidores. Ademais, outros, certamente, virão ocupar seus lugares.

Agora, o "porquê" dessas três razões. Porque estamos lidando com algo muito mais sério e muito mais grave do que a corrupção de mensalões, caixas 2 e valeriodutos, o que, por si só, já representa um grande mal para a nação.

Como diria Nietzch, fiz-me entender ?

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco