"A ASNEIRA DE RATZINGER"

Na minha opinião, o que o Papa João Paulo II construiu em anos, seu sucessor, Bento XVI destruiu em uma frase.

De acordo com a fonte de pesquisa, Ratzinger é extremamente conservador. Ele procura voltar às origens medievais da Igreja Católica. Ele pretende unir a Europa toda sob uma só religião, ou sob o estandarte do Vaticano. Com sua célebre frase, ele afirma isso e subjetivamente menciona que a Europa já tem sua religião e que o Islão e sua religião não são bem-vindos. Ao contrário de Wojtyla. Ratzinger não é diplomata. Seu antecessor pensava antes de falar e escolhia suas palavras com muito cuidado. Já Ratzinger prepara seus discursos com antecedência e sem se importar com suas implicações.

Ratzinger é considerado um papa absolutista. Ao mencionar a violência do Islão, essa violência atual poderia ser evitada se ele mencionasse também a violência da Igreja Católica no passado. Pode ter sido uma provocação, ou pode ter sido um tropeço na batina o que é mais provável. No entanto suas conseqüências serão sentidas para sempre.

Notem que fui batizado no catolicismo, fiz primeira comunhão e estudo num colégio católico…

Fonte: http://www.ateísmo.net/diario

Turra Ossau
Enviado por Turra Ossau em 19/09/2006
Reeditado em 19/09/2006
Código do texto: T244196
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.