Meu DEUS é assim...

Nunca fui adepta a crenças fanáticas. Sempre acreditei em Deus, mas o meu Deus, mesmo sendo o mesmo de muitos outros, não está dentro de qualquer casa de portas abertas, isto é, o que chamamos de igrejas. Acredito sim, em Deus e em algumas filosofias de vida que, por fanatismo ou falta de entendimento, muitos preferem chamá-las de religião, mas, prefiro eu, encará-las como ensinamentos.

Mesmo com essa concepção, respeito a opinião daqueles que as praticam. Deus não está dentro de qualquer porta aberta e inventada, e sim, tem moradia fixa dentro dos nossos corações. Acredito também na lei da “causa e efeito”, não como castigo, mas como aquilo que recebemos como troco da vida, ou melhor, se você planta boas sementes, bons frutos colherá, mas caso contrário, esses frutos correm o risco de não nascerem, ou quando nascem, apodrecem logo em seguida.

Não vou à missa aos domingos. Minhas orações são as minhas conversas que tenho com Deus a sós, eu e Ele. Quando faço isso, sinto-me mais próxima e mais digna da sua presença. Pecado? De forma alguma. Creio que Ele prefira sinceridade e não hipocrisia.

As únicas orações que sei é o “Pai Nosso” e a “Ave Maria”, porque ter a obrigação de saber orações, isso pouco me importa. Não preciso mostrar ao mundo a intensidade da minha fé e nem ficar batendo de porta em porta com a intenção de que as pessoas acreditem mais ou de tal forma. Creio eu que, cada um saiba da sinceridade da sua fé. Sinto-me uma traidora de Deus quando faço algo por imposições alheias, isto é, sem vontade própria. Nada que é feito por obrigação tem o mínimo valor. Será que Deus concorda com isso? Acho que não, mas se eles acreditam...pobres coitados!

A Bíblia nunca me seduziu, o que me seduz é a criatividade daqueles que a criaram. A riqueza dos personagens, os detalhes e tudo mais. Mas confesso que sou fiel aos Salmos e suas palavras. E os carrego comigo dentro da bolsa, na mesa de trabalho, na cabeceira da cama. Gosto de ler sobre Deus, bondade, caridade, perdão, misericórdia, amor....e tudo que se refere a Ele.

Portanto, quero viver, envelhecer, cumprir minha missão aqui na terra e com Ele partir para um outro plano, porque quando penso na vida , Ele sorri ao meu lado. Por isso escrevi e passei para registrar, porque é exatamente assim que encaro o meu Deus, um amigo e a minha total fortaleza de todas as horas.

Que me desculpem os fanáticos, mas fanatismo é uma doença da alma que contagia e faz mal. Prefiro o Deus todo poderoso e amigo. Bem, mas a vida é feita de livre arbítrio, e já que é assim, que seja feita a vontade de cada um.

Vanessa Pena
Enviado por Vanessa Pena em 25/08/2010
Código do texto: T2459682