MOVIMENTO POR UM BRASIL MELHOR-Prefácio e introdução

PREFÁCIO

Esta filosofia pode de fato mudar os rumos do mundo que conhecemos, pois não precisaremos usar arma de fogo, nem matar, nem morrer, nem roubar ou prejudicar ao próximo para que a revolução aconteça.

Esta revolução será Silenciosa, sabe por que?

- Porque quando colocarmos em prática esta teoria faremos uma revolução no modo de pensar e agir das pessoas sairemos do campo de dominados pelo sistema para agentes de nossa própria vida, sempre em prol do coletivo, sempre em prol do bem comum.

Silenciosa porque não precisa fazer greves, guerrilhas ou qualquer ato contra a vida do ser humano, precisa sim ser feita por muitos, todos juntos em sincrônia, com transparência, sem segredos, mas cada um agindo dentro do que a lei e a democracia permite.

Para participar basta saber ler e escrever, todos podem ajudar, quer sejam homens ou mulheres, adultos, adolescentes ou criança, independente de ser branco, negro ou de outra etnia, nacionalidade ou língua, pobre ou rico ou grau de escolaridade.

Vamos entender quais são os poderes dominantes hoje no mundo, verificar de onde surgiram e aonde atuam para massificar a humanidade e entender que a mudança não é de país, partido político ou religião, mas de atitude individual e coletiva sem sair do meio em que esta inserido.

Descobrir que o mundo, nosso país e nossas vidas têm solução, que não devemos no contentar com as migalhas e nem com a filosofia de vida que os fins justificam os meios.

Entender que a máxima que a juventude é o futuro da humanidade pode ser verdade, se fizermos a nossa parte, se prepararmos o terreno para eles e se os ajudarmos.

Entender que somos pequenos e fracos quando estamos separados e agindo isoladamente, mas juntos somos fortes, juntos por uma causa justa e da paz somos ouvidos e respeitados.

Este livro será escrito por parte para que possamos absorver bem e analisar cada questão, pois ele tem por finalidade analisar as formas como somos manipulados e sugerir um plano inicial de ações para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, aqui onde estou aí onde mora ou em qualquer lugar. Nossos governantes quer sejam políticos ou religiosos não nos mostram o mundo de fato como é, nos mostram uma parte dele e aqui descobriremos juntos, o porquê disto tudo e como mudar esta situação em que nos encontramos, pois o que eu quero e tenho certeza que você quer é viver em um mundo melhor onde todos vivam bem e em harmonia.

Espero levantar aqui uma bandeira, a bandeira da revolução silenciosa e espero ver você caro leitor brasileiro e de todas as partes do mundo se juntar a nós para que juntos possamos refletir e nos transformar em agentes para um mundo melhor, cada um agindo atuando dentro de sua própria vida, sem ser preciso sair de sua casa ou posição social, sexual ou religiosa. Você verá que isto é possível com atitudes simples, mas constantes, dede que cada um assuma ser o agente atuando e não o passivo desta transformação. Lanço este convite a você.

INTRODUÇÃO

Como tudo na vida, nada acontece de um dia para o outro, portanto os problemas vividos pelo mundo hoje não são problemas atuais e nem de 10 anos atrás, são de tempos remotos que vieram se enraizando gradativamente no meio da sociedade e a cada ano incorporando novas imposições, mas sempre partindo do mesmo início, do mesmo conceito.

Quem não conhece a tão famosa historia da rã e da panela. A rã muito inteligente foi colocada dentro de uma panela com água quente, ao entrar em contato com esta água tratou logo de pular para fora da panela, à mesma rã após algum tempo foi colocada dentro de uma panela com água em temperatura ambiente, ela se acomodou ali e adorou tanto que não quis sair de lá, então foram aquecendo a água devagar e a rã foi adorando aquela água quentinha, quando se deu conta estava cozida. É assim que acontece com a humanidade, principalmente no Ocidente, quem domina não impõe uma idéia ou um conceito ou uma nova lei bruscamente ou de uma hora para outra, isto vem sendo inserido na sociedade, no povo, gradativamente. Vamos ver durante esta pesquisa que nada acontece por acaso mesmo, tudo é arquitetado e armado para que os acontecimentos se sucedam.

Precisamos primeiro entender de onde partiu tudo e quem são os poderes que nos dominam hoje, entender como fazem e finalmente o que fazer para quebrar este domínio e esta escravidão silenciosa.

Temos de nos conscientizar da necessidade de pensar e agir coletivamente, pois a união faz a força e o contrário cria o individual, o egoísmo, poder, orgulho. O coletivo, em prol da humanidade, cria à verdade, a integridade, a moralidade e quebra as amarras desta escravidão a que somos impostos.

Reflitam sobre tudo isto e até a próxima.