Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Persistência

Por: Egídio Garcia Coelho
https://valeencantado.eco.br


Persistência

A persistência é a chave da conquista. Só que se faz necessário persistir também na busca do aperfeiçoamento, evitando assim, ficar persistindo em algo que pode levar a resultados negativos.
É forte no ser humano, o hábito de querer alcançar resultados imediatos. Porém, é conveniente ter consciência de que para um atleta conquistar uma medalha de ouro, precisa: escolher uma modalidade, estar predisposto a alcançar os melhores resultados, aprender tudo sobre aquela atividade esportiva, fazer treinamentos contínuos, começar a competir, aprender a se superar, dar sempre o melhor de si, sentir os dissabores das derrotas, os prazeres das vitórias, persistir nos treinamentos e por fim chegar ao maior resultado.
Existem degraus a serem vencidos e é gradativo.  Fácil?  Não. Simples! Tem que fazer! Só que começando um dia e pelo início.
O homem é dotado de muitas potencialidades, porém,  o comodismo e o imediatismo o impedem de alcançá-las, tendo outro, e quem sabe até o maior motivo. A turbulência de pensamentos que o atormentam.
Falar sobre fazer silêncio é muito fácil. Difícil é atingir os níveis em que se pode silenciar os clamores interiores, eliminando dispersões mentais, possibilitando atingir a conquista de ser senhor de si mesmo.  Ou seja, administrar seus próprios pensamentos. É bom fazer uso da frase "se alguém pode, eu também posso" e quer saber qual é a receita? Começar. Acreditar. Persistir e nunca esquecendo de que o nosso criador está acima de tudo.
E ainda se deve aprender a evitar a ansiedade pelos resultados, tendo a confiança de que se alcança sempre o que é merecido.
Então para querer mais, se deve efetivamente, fazer mais!

https://valeencantado.eco.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 15/06/2005
Reeditado em 04/12/2019
Código do texto: T24786
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 64 anos
310 textos (228692 leituras)
13 áudios (4847 audições)
4 e-livros (115 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/07/20 15:31)
Egídio Garcia Coelho