Meu Pai

Meu Pai

Os grandes momentos são reflexos de um sonho que brota na mente do homem, despertando desejos impulsivos e às vezes incontroláveis, que quando conquistados podem ser exibidos como troféus em reconhecimento à dimensão dessas conquistas.

Se sonharmos com algo que pra muitos parece impossível, somos taxados de loucos e de sonhadores, porem aquele que não sonha não acredita nas suas próprias potencialidades, na vida devemos ser abusados, lutar pelo o que acreditamos e enfrentarmos as dificuldades com naturalidade, superando com determinação o preconceito de quem julga sem conhecimento de causa. Nem sempre um destemido é um vencedor, na grande maioria os precavidos são os que mais almejam os seus ideais, não se joga apenas por jogar e só se vence quando acredita na vitoria, na incerteza não vale apena tentar, pois o fracasso é sinônimo de fraqueza.

Os maiores vencedores são os que agem com a razão, foge da emoção e encara a real necessidade de conquistar, o futuro é imprevisível, mais o presente é premeditado e só se conquista um futuro de sucesso quando constitui um alicerce no presente, ninguém por mais sábio que seja é capaz de construir com despreparo.

Vivemos num mundo que não permite erros e aquele que tem os pés no chão é cotado pra vencer, nunca!... Jamais engane a ti mesmo, reconheça as suas limitações e veras do que é capaz, procure viver a sua vida em harmonia com os seus irmãos, respeite a capacidade de cada um e obterás a sabedoria que ti consagrará vitorioso.

Pai!... Você é o espelho que reflete a confiança, a força que é capaz de estimular o filho, a razão que enche de orgulho uma família, o caminho que conduz multidões à realização.

Zé Moreira...

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 22/09/2010
Código do texto: T2514331
Classificação de conteúdo: seguro