OS CANDIDATOS E O JOGO DO BICHO

José Arnaldo Lisboa Martins

Eu tive uma idéia que parece ser bem prática e que poderia ter sido adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral, já para estas eleições de 2010. Com os números atuais dos candidatos, temos que digitar na urna eletrônica, 19 algarismos e, não é fácil decorarmos todos. Assim, o TSE juntaria os candidatos com perfis semelhantes, em virtudes, defeitos, taras, desonestidade e fichas sujas, todos num mesmo bloco, usando os números do jogo de bicho, em cada um dos blocos.

Exemplo: Alguns candidatos ficariam no bloco 1 que no jogo de bicho corresponde ao “avestruz”. Aí seriam enquadrados os candidatos que roubam e depois fazem como as avestruzes, que, na hora do perigo, enfiam suas cabeças na areia, para se esconderem da Polícia e da Justiça.

-- “2=águia” políticos desonestos que voam bem alto, para não serem atingidos pelas leis.

-- “3=burro” os candidatos que não roubam, não compram votos e são derrotados nas urnas

-- “4=borboleta” políticos que mudam de partido, voando entre eles, desordenadamente.

-- “5=cachorro” para os políticos fiéis aos seus princípios e que, por isso, vivem roendo ossos.

-- “6=cabra” seria para os que berram promessas e depois se embrenham nas caatingas.

-- “7=carneiro” candidatos engordados pelos empreiteiros e que só servem pra “buchadas”.

-- “8=camelo” cruzam os desertos das leis, carregando muitos crimes nos seus lombos.

-- “9=cobra” candidatos que rastejam pedindo votos e que são venenosos nos seus negócios.

-- “10=coelho”, possuem orelhas grandes em lugar dos chifres que levam das esposas.

-- “11=cavalo” os candidatos inteligentes, úteis e rápidos, mas, sempre dão seus coices.

-- “12=elefante” políticos que gostam de circos e derrubam tudo com suas trombas.

-- “13=galo” este o TSE daria para os candidatos que cantam, mesmo sendo “galinhas”.

-- “14=gato” os que são dóceis, gostam de telhados e às vezes se transformam em “ratos”.

-- “15=jacaré” para os políticos que se escondem e atacam as verbas com suas afiadas presas.

-- “16=leão” políticos ferozes, tidos como reis, matam e se escondem nas florestas da Justiça.

-- “17=macaco” políticos que pulam de galho em galho, fazem presepadas e nunca vão presos.

-- “18=porco” seria para os políticos que vivem na lama e se lambuzam com o dinheiro público.

-- “19=pavão” este número seria para o bloco dos candidatos e candidatas com o rabo bonito

-- “20=peru” seria para o bloco dos políticos que fazem mal aos doentes, até na ceia do Natal.

-- ”21=touro” este número seria para os conquistadores que “cruzam” com as vacas alheias.

-- “22=tigre” para os que são traiçoeiros, rápidos e ferozes nos ataques ao dinheiro público.

-- “23=urso” bloco dos candidatos de muita força e que serão colocados no gelo, pelos eleitores.

-- “24=viado” são candidatos que parecem mesmo uns bichos e que, também, são “bichas”

-- “25=vaca” número que daria certo para os candidatos que gostam de currais eleitorais.

Pois é, estes números correspondentes aos bichos, do Jogo de Bicho que é ilegal e que foi idealizado pelo Barão João Drummond, poderiam ser os algarismos iniciais, da identificação de cada candidato. Só assim os eleitores ficariam sabendo como são eles, principalmente, os que já são velhos políticos. Eu, por exemplo, vou votar em candidatos que podem ser “zebra”, por isso, não teriam números identificadores. É pena eu não poder votar no Tiririca, um dos candidatos mais “sérios” !

Final - Agradeço aos leitores amigos e incentivadores - Dr. Vicente Montenegro, Sr. Edgar Pedrosa, médico Antonio Alves e ao meu conterrâneo, Christiniano Fortes Nunes.

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 24/09/2010
Código do texto: T2518673