BRASIL. O PAÍS DAS VISSICITUDES!

BRASIL. O PAÍS DAS VISSICITUDES!

"Só existe um grande bem: o saber; e um grande mal: a ignorância." Sócrates

O Brasil, é sim, o país das vissicitudes.

Desde o Império, D.Pedro I abdicou do trono para o vice seu filho, Pedro II.

Entrando em conflito com o poder Legislativo, o primeiro presidente da República, Marechal Deodoro da Fonseca dissolveu o Congresso Nacional, o que provocou reação por parte da Marinha, comandada pelo Almirante Custódio de Melo. Preferiu renunciar a enfrentar uma guerra civil, passando o poder ao vice-presidente, com ele eleito pela Constituinte, Marechal Floriano Peixoto.

Passam-se os anos, vem o suicídio e carta testamento - obra prima literária de Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954; João Café Filho, seu vice, assumiu. Posteriormente substituído por Nereu Ramos.

Alguns anos depois foi a vez de Jânio Quadros que renunciou, assumindo o vice João Goulart, que foi deposto pelo golpe militar de 1964. João Goulart foi substituído por Ranieri Mazilli

Em plena ditadura, o presidente Costa e Silva adoeceu e morreu; uma junta militar passou a governar o Brasil.

Mais tarde, com o fim da ditadura, o colégio eleitoral homologou o nome de Tancredo Neves, que faleceu antes da posse; o vice, José Sarney, assumiu e passou o bastão para Fernando Collor de Melo - cassado, "impeachmentado" pelos escândalos dos anões do orçamento e do seu "Dirceu" - PC Farias em 1992; Itamar Franco, seu vice, assumiu.

A violência no Rio e em São Paulo, o crime organizado e a corrupção vão tomando conta do país. O povo elegeu o autor do Plano Real - Fernando Henrique Cardoso, que desmontou as estatais, em nome da tecnologia e do progresso; a dívida externa triplicou; os Bancos ganharam muito dinheiro e os maus brasileiros enriqueceram; a classe média empobreceu e os pobres foram para a sarjeta.

O povo votou contra José Serra e elegeu Luiz Inácio Lula da Silva que prometeu dar um ponta-pé na traseira do FMI e a criação de dez milhões de empregos. Nunca se viu governo mais incompetente para produzir bens e serviços, e mais cínico para negócios escusos e crimes. Próximo ao final do governo, Lula se ufana de ter criado 3 milhões de empregos no Brasil e 7 milhões, na China. Portanto, 10 milh~es. Na campanha ele esqueceu de dizer onde os empregos seriam criados.

Por Medida Provisória, Lula mandou a reforma da Previdência para o Congresso e os aposentados que ganham mais de R$1.200, passaram a pagar ao INSS 11% do que ultrapassar esse limite; os (as) pensionistas pagam 11 + 30%, totalizando mais de 42% no que ultrapassar mil e duzentos reais.

Lula mandou o BNDES dar 5 bilhões à Rede Globo. Por que a imprensa fica caladinha? Valdomiro Diniz vai bem? José Dirceu, cassado pela Cãmara por comandar corrupção vai mesmo coordenar com Duda Mendonça a campanha à releição? O deputado José Mentor, relator da CPMI do BANESTADO, envolvido em maracutaias de todo o tamanho foi absolvido? E a CPMI dos Correios, quantos deputados cassou?

Há evidências de que o presidente Lula sabe de tudo. E se sabe, teria que ser responsabilizado. Por que nada acontece?

Por falar nisso, a CPI dos Bingos está um horror. Muita gente indiciada e os crimes de Santo André e de Campinas, sendo apurados. A família do prefeito assassinado Celso Daniel saiu do Brasil para se esconder da máfia da propina!

Acostumado aos vices terminarem os mandatos dos titulares, desta feita os brasileiros assistiram o vice José de Alencar renunciar para candidatar-se nas próximas eleições. Helen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal ia assumir a Chefia da República na viagem de 10 horas que Lula fez ao Uruguai, em 3 de maio de 2006. Renan Calheiros, presidente do Senado, aborrecido com o presidente Lula, furou o acordo e assumiu o seu lugar deixando Helen Gracie com água na boca.

Os ex deputados Bispo Rodrigues e Ronivon Santiago foram presos pela Polícia Federal, no dia 3 de maio de 2006 com mais 38 pessoas, nove das quais, assessores parlamentares!

Fala-se que mais de 50 deputados estarão envolvidos em novos escândalos por esses dias!

Haja paciência e eleitor desinformado para tanta bagunça!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 18/06/2005
Reeditado em 05/05/2006
Código do texto: T25403
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.