"LIBERDADE"

"LIBERDADE"

Será que o Capitalismo só existe pra conservar a Riqueza dos ricos?

Será que só tem dinheiro e riqueza aqueles que trabalham? Será que o SOCIALISMO é um ideal de pobre, porque, pobre nem ideal tem? Será que um ser humano fica RICO só trabalhando?

Eu já entendo muito diferente sobre esta questão de sistemas econômicos, pois todos foram criados por nós mesmos, nenhum foi criado por DEUS, então já se vê que nenhum presta, já, que, nós seres humanos, não somos inteligentes, o suficiente, pra ficarmos felizes com a felicidade de nosso próximo, se no capitalismo não somos felizes, pois vivemos com medo dos outros e até com nojo, como seríamos no socialismo? se víssemos um mendigo abrigado, nenhuma criança nos sinais, as cadeias vazias, sem violência, sem fome, todos trabalhando, ou seja ninguém com inveja, já que o sistema não provoca esta indiferença pelo nosso próximo, muito interessante! só em pensar eu sinto uma alegria de viver, pois íamos caminhar nas ruas com uma liberdade mais verdadeira, já que eu não estaria estressada só em ver o meu semelhante, pois nele eu vejo o meu agressor o meu inimigo e não um companheiro, um parceiro, um amigo... Garanto, que neste mundo que é o meu sonho, não neste que estou passando estes dias, breves dias, que me martirizam tanto, acredito que seja por esta razão que eu morra, e que tenha que procurar em algum lugar, este lugar, que ninguém se preocupe, assim como os pássaros, de como será o meu dia daqui a fração de segundos, isto não sou eu que vou saber.Nunca irei saber se estarei viva daqui a dois segundos.

Podem dar qualquer nome ao sistema econômico, pois o que interessa não é o nome e sim o que vivemos.

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:

"LIBERDADE" publicado 7/10/2010 por Fatima Fonseca em

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/49043/1/LIBERDADE/pagina1.html#ixzz11xmllaqm

tuka bella
Enviado por tuka bella em 10/10/2010
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T2548195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.