Cetro de Ferro: governo rigoroso na Terra

Estamos vendo que no Ocidente, onde predomina o cristianismo e o judaísmo, os conservadores (a direita) estão retomando o poder político, contra uma desfacelada oposição da ala da ONU denominada Nova Ordem Mundial (ou Movimento Nova Era).

Os conservadores são chamados assim porque conservam os princípios morais bíblicos.

Esta retomada do poder pelos conservadores, se comparado ao que está prestes a vir, logo após a vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja aos céus, é nada.

Os bilhões de pessoas que aqui ficarão na terra, por mil anos, serão governadas por 144000 ministros de Deus, com CETRO DE FERRO, ou seja, com extremo rigor no que tange a Lei de Deus (dez mandamentos).

Se hoje, os descrentes estão chiando, imagine-se então o que será nestes mil anos de CETRO DE FERRO.

Será "choro e ranger de dentes".

Não choro de alegria ou tristeza, mas choro de desespero, e ranger de dentes de raiva... porque não lhes haverá esperança nenhuma, mas tão somente a certeza que passarão as suas vidas eternamente no inferno.

...............................................................................

"Onde está o recém-nascido rei dos judeus?

Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo" (Mt 2:2).

"... uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete (Satã, Satanás)" (Nm 24:17).

"... Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro (Salmo 2:7-9).

"... e seguiam-no os exércitos que há no céu ... Sai da sua boca uma espada afiada para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira de Deus Todo Poderoso ..." (Ap 19:11-16).

"Digo, todavia, a vós outros, os demais (os verdadeiros cristãos) de Tiatira, a tantos quantos não tem esta doutrina (a doutrina diabólica de Jezabel), e que não conheceram como eles dizem, as cousas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós; tão somente conservai o que tendes, até que eu venha.

Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu (Jesus) lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro.

Assim como também eu recebi de meu Pai (o cetro de ferro).

E (ainda mais) dar-lhe-ei a estrela da manhã" (Ap 2:26-28).

"Eu (Jesus) sou a raiz e a geração de Davi, a brilhante estrela da manhã" (Ap 22:16).

"Nesse tempo se levantará Miguel (anjo guia de Vênus, e Vênus sairá de sua órbita e se chocará com a Terra), o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve , desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo ...

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, (resplandecerão) como as estrelas ... " (Dn 12:1-3).

**********************************************

COMENTÁRIO

Havia até o ano 100 sete igrejas na Ásia Menor: Éfeso, Esmirna , Pérgamo, Tiatira , Sardes , Filadélfia e Laodicéias.

E, estas sete igrejas são as colunas de toda a Igreja.

E, cada uma delas era protegida por um anjo, representadas por uma das sete estrelas (Ap 1:19).

Até o dia dos apóstolos, não havia diferença entre planetas e estrelas ... tudo era estrela , mas, haviam sete estrelas destacáveis, que eram os sete planetas.

E eram destacáveis porque havia um arcanjo para cada uma delas, segundo a tradição e crença dos judeus e dos primeiros cristãos.

Tais arcanjos e estrelas eram: Miguel (Vênus) , Gabriel (Marte) , Rafael (Saturno), etc.

E, cada uma das sete Igrejas recebeu de Jesus uma promessa peculiar e particular.

A de Tiatira recebeu a promessa de governar a Terra com cetro de ferro e de tomar posse da estrela da manhã, Vênus.

Evidente que esta promessa se refere a seus dessedentes finais (Rm 9:27).

Certamente que esta posse de Vênus tem o objetivo de sustentar o governo rigoroso que tais cristãos de Tiatira farão, ou seja: com cetro de ferro.

Os verdadeiros cristãos de Tiatira tinham grande fé , grande amor, trabalhavam muito pela Igreja; eram perseverantes e praticavam numerosas obras agradáveis a Deus (Ap 2:18-29).

Entretanto, eles toleravam que Jezabel, que a si mesmo se declarava profetisa, ensinasse na Igreja (o que é proibido em 1Tm 2:11,12 e 1Co 14:34,35).

Para piorar mais ainda esta situação de erro, muitos destes cristãos estavam sendo seduzidos por esta perversa mulher, Jezabel, à praticarem a prostituição (adultério); a comerem manjares sacrificados aos ídolos, e a se aprofundarem nas ciências ocultas de Satanás.

Jesus diz aos cristãos que se recusaram a seguir Jezabel e sua diabólica doutrina que não lhes daria outro ensino (afim de combater Jezabel). Tão somente os recomenda que continuem firmes conservando aquele que ele deu, quando ainda estava visível na Terra.

Jesus promete que daria autoridade sobre todas as nações aos cristãos vencedores que residiam em Tiatira (na sua luta contra a idolatria, contra o adultérios e as ciências ocultas do diabo) por guardarem as obras de seu Mestre.

Esta autoridade será exercida por mil anos, com cetro de ferro, ou seja: com extremo rigor, sob o peso do Decálogo sobre todos aqueles que aqui ficarem nesta terra amaldiçoada por Deus.

Tal autoridade efetuada com cetro de ferro visa a reduzir a pedaços, a cacos de barro, à todas as nações que foram omissas, ou se opuseram, ou desdenharam de Cristo. Enfim, a todos os ímpios que aqui ficarão após o arrebatamento da Igreja aos céus.

Além deste cetro de ferro para reger as nações, Jesus promete dar a estes bravos cristãos a sua estrela da manhã (Vênus), conforme está escrito em Ap 2:28 , 22:16 , Mt 2:2 , Nm 24:17 .

Por que os cristãos de Tiatira terão esta posse da estrela da manhã (Vênus) ?

Para materializar o poder de Deus que há neles.

Tais cristãos que são em pequeno número, 144000; e não terão exércitos e nem armas humanas para governar a Terra com cetro de ferro, e para conter a ira de mais de 4 bilhões de ímpios, terão, entretanto, muito mais do que isto ... terão sob o seu controle o poder de ordenar que Vênus devaste o nosso planeta.

No fim dos mil anos, lá por volta de 3022, Satanás será solto de sua prisão e comandará estes mais de 4 bilhões de ímpios, que são inumeráveis como a areia do mar, e marcharão e sitiarão o acampamento dos santos, que são estes 144000, em Jerusalém.

Porém a uma ordem destes e de Cristo, descerá fogo do céu, fogo de Vênus, e consumirá Satanás e seus rebelados (Ap 20:7-10).

Por que mais de 4 bilhões de pessoas?

Porque haverá até a vinda de Jesus, até 2022, uma mortandade extra-normal, instantânea, de 1/4 e mais 1/3 de oito bilhões de pessoas, ou seja: mais da metade (Ap 5 e 9).

Some-se a isto os milhões de impios que irão ressuscitar, para aguardar o Juízo (porque morto não pode ser condenado), nesta segunda vinda de Jesus.

***************************************

o livro

FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

ou no e-mail darcijara@yahoo.com.br

contatos: 051.98435.8252 (Tim)

partes do livro podem ser lidas no site abaixo

http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/editor.php?acao=ler&idt=5746060&rasc=0

****************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 22/10/2010
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T2571627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.