DECEPÇÃO

PALAVRAS DE VIDA

Pastor Serafim Isidoro.

DECEPÇÃO

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Este texto é da lavra do Dr. Rui Barbosa, escrito em 1914. Sempre foi e será assim. Aos olhos da maioria o mundo evolui. Aos olhos de Deus, entretanto, vai de mal a pior. Regride moral e espiritualmente. Paralela à sociedade a Igreja sofre o impacto das leis injustas, aborto, eutanásia, pederastia; de suas transgressões, de seus pecados. Não cabe à Igreja modificar o mundo. Cumpre-lhe, isto sim, condenar as obras infrutuosas das trevas e proclamar uma salvação, uma saída moral e espiritual no Cristo, o Ungido de Deus.

A missão da Igreja é a de conscientizar, abrir os olhos aos cegos e insensíveis quanto às realidades de Deus. Nunca se venderam tantas Bíblias como em nossos dias. Ela é a palavra escrita de Deus. Suas leis, suas regras, são imutáveis e aplicáveis a todas as civilizações. Mas não é lida. Adquire-se o volume belo, suntuoso, que ficará relegado a um espaço na prateleira, ou aberto no salmo noventa e um, à entrada da sala da casa.

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna” – dissera o Mestre. Mas à sociedade moderna não interessa vida após a morte. Vive-se o aqui e o agora. E não importa se haja lideres corruptos, ratos do esgoto, déspotas indignos. Rui Barbosa, cognominado “Águia de Haia”, verberou sua pena contra a civilização de sua época. Pregou no deserto, semelhante a tantos outros como Moises, Confúcio, Gandhi ou João Batista. Muito do que pregamos perde-se no ar.

“A condenação é esta – disse o Mestre – que os homens amaram mais as trevas do que a luz”. “Salvai-vos desta geração perversa” – será sempre o apelo de Deus. A salvação é oferecida a todos, mas a Igreja nunca foi absoluta em nenhuma sociedade. O mundo segue, obedece a seu chefe, príncipe e deus – Satanás. Quando, durante o futuro Milênio, o Cristo de Deus estiver reinando sobre toda terra, então haverá justiça, gozo e paz no Espírito Santo.

A mim, cumpre admoestar-te que sem Cristo e além de Cristo, não há salvação.

Só Jesus.

___________________________

O Pr. Th. D. Honoris Teologia, D.D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê: serafimprdr@ig.com.br

No Google: serafim Isidoro recanto das letras