"O ÓDIO POLÍTICO E REGIONAL".
 
A eleição se foi, porém, deixou as sementes do ódio plantadas entre os brasileiros. Visivelmente elas germinaram, vicejam e crescem com força, alimentadas pelas mágoas das diferenças partidárias, ideológicas, de raça, culturais e geográficas.
Elas já se mostram soberbas em pronunciamentos políticos de ambos os lados, na mídia, na internet em artigos de articulistas e escritores, e comentários de leitores àqueles.
É hora de parar! É hora de matarmos estas plantinhas de ódio em seus nascedouros vez que bem algum trarão ao Brasil como nação, a nós, aos nossos filhos e às nossas amizades.
Vamos trazer de volta onde quer que estejamos a boa educação, a tolerância, o perfeito linguajar, o bom aconselhamento, a voz baixa, o carinho, o afeto e a afeição entre todos os que vivemos na “patriamada” Brasil.
Ignoremos de pronto as declarações odiosas de políticos, sejam deste ou daquele partido, seja desta ou daquela tendência política. Fechemos os olhos aos escritos e notícias odiosas que fomentem a discriminação, a separação, que tragam desavenças, confusão, conflitos partidários, regionais ou de raça.
Precisamos sim, é que nos demos as mãos, que pratiquemos o bom viver, que nos abracemos com carinho, que estudemos, que trabalhemos e que estejamos confiantes com nossas famílias, nossos trabalhos e com o nosso país.
Deixemos de cultivar estes ódios. Vamos escrever e falar coisas boas, belas e sadias. Não vamos retribuir o malfeito. Não vamos responder àqueles que os alimentam e os fazem crescer.
É hora de todos, em qualquer lugar, em todos os rincões do Brasil, PLANTARMOS A PAZ.
Vamos sim, então, cultivá-la para que cresça forte, bela e sadia. Que ela floresça, dê frutos e sementes, se prolifere e se torne perpétua.
PAZ a todos! Nós precisamos e a merecemos!
 
Athos de Alexandria – 07-11-2010.

Athos de Alexandria
Enviado por Athos de Alexandria em 07/11/2010
Código do texto: T2601781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.