O nascimento de Vênus

O NASCIMENTO DE VÊNUS

O excelente livro de Immanuel Velikovsky, “Mundos em Colisão” tem o principal mérito de, pela primeira vez, depois de dois mil e quinhentos anos, trazer à baila o que os sábios da Antiguidade, os astrólogos (astrônomos), já conheciam: a mutabilidade da órbita de Vênus que com isso, provocava grandes batalhas no cosmo e veio a chocar-se com a Terra, com Marte e com o planeta Seth (Seth também era chamado de Apep ou Aphopis pelos hicsos).

Seth e Vênus formavam as duas "estrelas da alva" (estrelas da manhã) que juntas alegremente cantavam (sibilavam) e faziam rejubilar os filhos de Deus (Jó 38:7 e 3:7,9).

Este "canto" destes dois planetas era o prenuncio de que haveria um choque entre eles, por volta do ano 1931 a.C., no ano em que Jó nasceu.

Seth explodiu e resultou em milhares de partes (atualmente chamado de cinturão de asteroides, do qual o principal é Ceres), e que giram hoje entre Marte e Júpiter.

A religião primitiva cultuava a Deus, o Criador, que eles não viam mas tinham consciência Dele através das coisas que Ele criara, e que eles viam.

E este culto iniciou-se com oferecimento de holocausto a Deus, por Abel, e depois, também começou-se a invocar o nome do SENHOR, quando nasceu Enos, filho de Sete (Gn 4:26).

Depois, muitos povos passaram a cultuar e a adorar as coisas criadas (pessoas, animais e astros), como se elas fossem deuses, corrompendo a manifestação de Deus (Rm 1:20, 1Co 1:18-22).

Jó, aos setenta anos de idade, em 1861 a.C. denuncia este falso culto:

"se olhei para o sol quando resplandeia, ou para a lua, que caminhava esplendente, e o meu coração se deixou enganar em oculto, e beijos lhes atirei com a mão, também isto seria delito à punição de juízes; pois assim negaria eu ao Deus lá de cima" (Jó 31:26-28).

Jacó, já no fim de seus dias, em 1855 a.C., profetizou que uma ESTRELA procederia dele, e de Israel subiria um cetro (poder) para exterminar com todos os filhos de Seth (Satanás).

Jacó estava descrevendo duas cousas: A da estrela, Vênus, que surgiu nos céus, em 1931 a.C. quando ele tinha setenta anos. E o nascimento de Jesus (Siló) que libertaria os povos das garras de Satanás (Nm 24:17 , Gn 49:10).

Atesta isso, quando Jacó diz: "Vê-lo-ei mas não agora; contemplá-lo-ei , mas não de perto".

Jacó está a dizer que, veria Jesus, mas não nos seus dias, ou seja, só o veria na ressurreição, e de que contemplava a estrela de Jesus (Vênus), nos céus, mas não de perto.

A estrela de Jesus, Vênus, é atestada em várias passagens bíblicas, pois foi o Pai que a deu ao seu Filho, Jesus (Ap 2:28 , 22:16 , Mt 2:2 , Jó 38:6,7 , 2Pe 1:19).

FUNDAÇÃO DE ATENAS

Os gregos viram Vênus “saltar da cabeça de Júpiter”, no ano da fundação de Atenas.

Atenas foi fundada nos dias do rei Foroneu, rei de Argos, segundo Santo Agostinho, baseado no historiador Marco Varrão.

Foroneu , segundo rei de Argos, reinou de 1945 a 1902 a.C., conforme São Jerônimo.

(fonte: "A Cidade de Deus", Santo Agostinho, Livro 18º, Capítulo 8º Editora Vozes, Parte II, pg 321,322. Mencionado em "Mundos em Colisão", Immanuel Velikovsky, pg 142, 143).

Vênus chocou-se com o planeta Seth e o explodiu em 1931 a.C. no ano em que Jó nasceu (Jó 40:15, 19).

Jó desejou que o dia em que nasceu nunca tivesse existido, e nem o som de júbilo daquele dia, pois foi dia de grande trevas.

"Converta-se aquele dia em trevas;e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. Reclamem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; espante-o tudo o que pode enegrecer o dia. Aquela noite, que dela se apoderem densas trevas;não se regozije entre os dias do ano, não entre na conta dos meses. Seja estéril aquela noite e dela seja banido os sons de júbilo.

Amaldiçoem-na aqueles que sabem amaldiçoar o dia, e sabem excitar o monstro marinho (Leviatã). Escureçam AS ESTRELAS do crepúsculo matutino dessa noite, que ela espere a luz, e a luz não venha; que não veja as pálpebras dos olhos da alva" (Jó 3:4-7).

"quando AS ESTRELAS da alva, juntas, alegremente cantavam e rejubilavam todos os filhos de Deus?" (Jó 38:7 - SBB).

"quando as estrelas da manhã cantavam juntas, e todos os filhos de Deus gritavam de alegria? (Jó 38:7 - Bíblia King James - fiel 1611).

"Acaso, desde que começaram os teus dias, deste ordem a Madrugada ou fizeste a Alva saber o seu lugar, para que se apegasse às orlas da terra, e desta fossem os perversos sacudidos?" (Jó 38:12,13).

"Contempla agora o Beemote (Leviatã), que eu fiz contigo (no dia em que Jó nasceu); ele come grama como um boi (torna tudo um deserto) ...

Ele é o principal dos caminhos de Deus (caminhos = órbitas dos astros), aquele que o fez pode fazer com que sua espada (Vênus) se aproxime até ele" (Jó 40:15,19 - Bíblia King James - fiel 1611)

O som de júbilo era provocado nos céus, pelas duas estrelas da manhã, Alva e Madrugada (Jó 38:7,12,13). Estas duas estrelas da manhã eram Vênus e o extinto planeta Seth.

FUNDAÇÃO DE ATENAS

Vênus, quando colidiu com Seth e o destruiu, estava exatamente entre a Terra e Júpiter e causou a impressão aos gregos, de que Vênus "havia saltado da cabeça de Júpiter" por causa da grande explosão e luminosidade que houve.

Neste ano, 1931 a.C., ano em que Jó nasceu, a cidade de Atenas foi fundada.

Por volta do ano 1500 a.C. a cidade de Atenas foi refundada.

NAFTA, BETUME, PETRÓLEO

Uma das teorias de Immanuel Velikovsky, em seu livro "Mundos em Colisão", é de que o petróleo que existe na Terra veio de Vênus, e que foi derramado sobre o nosso planeta no Êxodo, 1443-1403 a.C.

Há vários indícios que iremos narrar ao longo desse livro, de que de fato isto aconteceu: um deles foi a vulcanização do solo, que fez com que os pés dos hebreus não inchassem em suas caminhadas ininterruptas, efetuadas de dia e de noite (Êx 13:21), e de suas vestes não envelhecerem por quarenta anos, no Êxodo (Ne 9:21 , Dt 8:4).

Em nossa opinião, esta nafta veio de Vênus, mas bem antes dos dias do Êxodo, e voltou a cair novamente, em grande quantidade, nos quarenta anos do Êxodo, ou seja, Vênus derramou nafta sobre a Terra em:

1) antes do dilúvio universal, em 2451 a.C., pois havia quantidade imensa de betume, com o qual Noé calafetou a Arca por dentro e por fora (Gn 6:14);

2) nos dias em que se construiu a torre de Babel, em 2350 a.C. e se usou o betume como argamassa entre os tijolos (Gn 11:3)

3) e antes da entrada de Abraão em Canaã, em 2084 a.C. pois “o vale de Sidim (onde os homens de Abraão transitaram) estava cheio de poços de betume” (Gn 14:10).

LIGA DE BETUME E PICHE

Atenas, como Creta, foi totalmente destruída por cataclismas cósmicos mais de trezentos anos antes de 1500 a.C., mas por volta deste ano, foi reconstruída. Não teria o betume facilitado esta reconstrução?

Um cesto de junco foi calefetado com betume e piche, e nele foi posto o recém nascido Moisés,em 1523 a.C., e largado no rio Nilo (Êx 2:3).

Por volta deste ano, os hebreus conheceram os piores dias de sua escravidão, quando lhes foi negado a palha para a confecção de tijolos de barro (Êx 1:14 e 5:7).

Usava-se palha misturada ao barro para equilibrar a dilatação e compressão do tijolo, nas variações da temperatura diária: muita alta as 14h, 50º centigrados, e muito baixa na madrugada, 2h, 10º centigrados.

Com a liga de betume ou piche entre os tijolos, esta variação de dilatação/compressão foi resolvida.

Esta técnica foi usada na construção da torre de Babel, por volta do ano 2200 a.C. (Gn 11:3). E levada para o Egito, em 1830 a.C. pela coligação de invasores (hicsos), da qual a Assíria era o braço forte (Salmo 83:2-8)

Passou-se a usar uma nova técnica na construção de casas de alvenaria, ao intercalar entre os tijolos uma liga de betume e piche. E assim já não era necessário a palha misturada ao barro na confecção de tijolos, para a consrução de casas e monumentos públicos.

Não havia mais palha no campo para colher, e os hebreus só ajuntavam restolho (Êx 5:10-13). Esta foi a astúcia do rei egípcio, para amargar a vida dos hebreus, e para esconder deles a nova técnica na construção de casas (Êx 1:8-10).

Ainda assim, os hebreus construiram as cidades-celeiros de Pitom e Ramassés (Êx 1:11), certamente sem usar palha no barro, mas restolho, na confecção de tijolos.

NASCIMENTO DE VÊNUS

Cremos que Vênus não nasceu de Júpiter há 3500 anos, mas que foi criado por Deus antes da criação do homem.

Sendo assim, não havendo nada melhor que testifique um nascimento de Vênus depois de sua criação no “quarto Dia” (Gn 1:16), há mais de oito mil anos, ficamos com esta afirmação bíblica.

Entretanto, isto de modo algum, anula as demais teorias de Immanuel em esse seu inestimável livro, Mundos em Colisão, como esta de que o petróleo veio de Vênus.

*****************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 15/11/2010
Reeditado em 05/01/2020
Código do texto: T2616034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.