Árvore da Vida

Qual o propósito de Deus para a árvore da vida?

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus" (Ap 2:7).

“No MEIO da sua praça (da nova Jerusalém) de uma e da outra margem do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos...” (Ap 22:2).

"Porque, com os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR..." (Is 66:22-24).

Na vinda de Jesus todos os mortos ressuscitarão. Os que são de Jesus, serão elevados aos céus, e morarão na Nova Jerusalém, e terão gozo eterno; e os que não são de Jesus, aguardarão o Juízo na terra (Jo 5:24,28,29).

Enquanto isto, na velha terra:

No fim dos dias, sairão de debaixo do templo, Santuário (do muro das lamentações) dois ribeiros, um para o oriente do mar Morto, e outro para o ocidente deste mar, e transformarão as águas amargosas em águas saradas (potáveis) (Zc 14:8) , (Ez 47:8,12).

As folhas da árvore da vida serão jogadas nestas águas que saem do Santuário, para que as transformem em águas vivas.

Depois do monte das oliveiras, na velha Jerusalém, ter se fendido ao MEIO e, em seu meio ter se formado um grande vale, jorrarão rios de águas vivas, e este jorro de verificará constantemente: no verão e no inverno (Zc 14:4,8).

"Também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR" (Is 66:21).

144 mil israelitas governarão a velha terra, como ministros de Deus e do Cordeiro, e a governarão com cetro de ferro, ou seja, com o extremo rigor da Lei do Decálogo.

Todos os (que não foram salvos) que restarem de todas as nações, que vieram contra Jerusalém (contra a Bíblia) terão que, de ano em ano, vir a este vale da velha Jerusalém, para adorar ao Senhor Deus dos Exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos.

Se alguma das famílias da terra não fizer isso, não virá sobre elas a chuva (Zc 14:16,17,19).

Haverá chuva em toda a terra, mas será chuvas de águas radioativas. Estas "águas mortais" terão que ser curadas para que possam ser bebidas. E só serão curadas se nelas forem adicionadas um pouco de "água viva".

Estas águas vivas saem do Santuário, e são poderosas para sararem todas as águas contaminadas que se ajuntarem à elas (Ez 47:8,9,12).

"... e as folhas da árvore são para a cura dos povos...” (Ap 22:2).

Esta celebração da festa dos Tabernáculos, nos remete a um cenário semelhante ao que aconteceu no Êxodo, onde o povo murmurou contra Moisés:

"Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas... E o povo murmurou contra Moisés... Então Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces..." (Êx 15:23-25).

As folhas da árvore da vida serão transportadas da nova Jerusalém para a velha Jerusalém para sararem as águas, e transforma-las em água viva, água potável. E todos os povos terão que vir a velha Jerusalém receber um pouco desta água, e levá-las para as suas nações afim de curarem as suas águas "amargosas", radioativas (Ap 8:11).

ÁRVORE DA VIDA... VIDA ETERNA

Porque o reino de Deus é vedado a muitos; e este é o motivo de Deus ter posto a "espada inflamada" para guardar a árvore da vida (Gn 3:24); ou seja: para impedir que os que não põe Deus em primeiro lugar em suas vidas, não alcance o reino dos céus.

Por que foi vedado? - Porque o homem é mau desde o ventre de sua mãe:

"Eu nasci na iniquidade, e em pecado me convebeu minha mãe" (Sl 51:5).

"Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes fala por parábolas?

Ao que Jesus respondeu:

Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas à eles não lhes é isso concedido.

Pois ao que tem se lhe dará, e terá abundância; mas ao que não tem (a Palavra), até o que tem (uma Palavra distorcida) lhe será tirado.

Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem...

Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.

Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram.

Atendei vós, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreende, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado à beira do caminho... Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um" (Mt 13:10-23) , (Is 6:9,10).

"Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Andarão de mar a mar e do norte até o Oriente; correrão por toda a parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.

Naqueles dias, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede" (Amós 8:11-13).

Humildemente devemos clamar e clamar, bater a porta e rogar que Jesus entre em nossa casa e venha cear conosco (Ap 3:20 , Lc 11:9-13, Mt 15:25, 2Cr 15:2, Jr 29:13 , Sl 34:4).

8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

ÁRVORE DA VIDA

"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente'' (Gn 3:22).

"Ora, naquele tempo (120 anos antes do Dilúvio) havia gigantes na terra; e TAMBÉM depois ("depois"... pouco tempo depois do Dilúvio nasceu Ninrod), quando os filhos de Deus (geração de Sete) possuíram as filhas dos homens (geração de Caim); estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade" (Gn 6:3,4).

Noé viveu 500 anos e então gerou Sem Cam e Jafé (Gn 5:32).

Noé fez entrar numa grande arca todas as espécies de casais de animais, aves e répteis existentes na terra.

Noé ter gerado aos quinhentos anos é um milagre de Deus.

Noé ter posto milhares de animais, aves e répteis na arca, e caber na arca, e ela não ter afundado com o peso é um milagre de Deus. E tais animais e répteis terem convivido pacificamente por um ano em clausura, e também, não terem poluído o ambiente fechado da arca é milagre de Deus.

Não nos é permitido, por reverencia a Palavra de Deus escrita dizer outra coisa que não tão somente milagre!

Mas, pela nossa mente moderna é inevitável que circule o pensamento sobre a possibilidade de ser semen congelado que cooperou para este milagre. De uma forma ou de outra, tanto o semen, quanto o frio congelante para manter o semem vivo é criação de Deus. E esta criação de todas as coisas é o maior dos milagres.

Aquela geração ante-diluviana (possivelmente a geração de Atlantes) era tão evoluída que manipulava com o semen humano e de animais e fez surgir "gigantes" na terra.

Possivelmente de répteis normais, eles, por manipulação genética fizeram surgir grandes e horrendos animais como, por exemplo, os dinossauros.

Também, aquela geração ante-diluviana, tendo desvendado os segredos do semen, estava muito próxima de desvendar os segredos genéticos, o DNA de pessoas e animais.

E, certamente, a faze seguinte a ser alcançada pela manipulação dos gens era o viver eternamente.

A este viver eterno a Bíblia denomina "comer da árvores da vida" (Gn 3:22 , Ap 22:2).

Agora, no fim dos tempos, a ciência humana está muito próxima de alcançar esta longevidade, e até mesmo cogita de descobrir a fórmula de viver eternamente, seja por clonagem, seja por aprimoramento científico do próprio indivíduo.

Mas, isto não é da vontade de Deus, pois, só há um caminho para esta árvore da vida... Jesus, o Filho de Deus Pai.

Muitos viverão eternamente na presença de Deus, através de sua fé em Jesus. O restante morrerá eternamente no lago de fogo que está preparado para eles (Ap 20:10,15).

* morrer eternamente significa viver eternamente em constante pânico, desespero e dor.

Isaias, 1800 anos depois do Dilúvio, ainda detinha conhecimento da genética humana:

"Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme (DNA) nunca morrerá, nem o seu fogo (carbono-14) se apagará; eles são um horror para toda a carne" (Is 66:24).

TORRE DE BABEL

"Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre (de Babel), que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos tem a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá RESTRIÇÃO para tudo que intentam fazer..." (Gn 11:5,6).

Ninrod foi valente, ou seja, foi um gigante, e como ele vários outros surgiram deste cruzamente de povos, quando os "filhos de Deus" (gerações de Sete) tomaram por suas mulheres, as mulheres dos "filhos do homem" (gerações de Caim) (Gn 6:1 e 10:8-12).

Ninrod, neto do amaldiçoado Cam (Gn 9:22-25)e bisneto de Noé, nasceu cerca de quarenta anos depois do Dilúvio.

Ninrod edificou várias cidades, sendo que a primeira foi Babel (Gn 10:10-12). Certamente foi sob o comando de Ninrod que os descendentes de Cam edificaram a torre de Babel.

A construção da Torre de Babel, e a velocidade e intensidade com que Ninrod construíu várias cidades, entre elas a "grande cidade de Resém", indica que Ninrod e seus comandados detinham grande e apurada tecnologia. E esta tecnologia não nasceu de repente, mas bem antes do Dilúvio.

"Não haverá restrição" está a indicar que Deus pôs restrição, logo após o Dilúvio, para certas tecnologias avançadas que os ante-diluvianos detinham.

Deus não se opos a construção de cidades, mas a soberba na edificação da torre de Babel.

A SABEDORIA HUMANA SEM VALOR

"Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século (sabedoria científica), faça-se estulto (burro) para se tornar sábio (segundo a Palavra de Deus).

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos" (1Co 3:18-20).

Criamos nossos filhos para Deus, não para o mundo, como querem os sociólogos.

De que adianta ganhar o mundo e perder a alma.

Queres o bem de teu filho ou de tua filha? ... não os mandes para uma Universidade.

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 20/11/2010
Reeditado em 19/04/2021
Código do texto: T2625928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.