UM DIAGNÓSTICO DA EDUCAÇÃO II

MOR

Toda esta incompetência do ensino brasileiro, já fazem mais de sessenta anos, quem será punido por tal crime, que lesou a sociedade brasileira em todo este tempo?

Entregando uma parcela de cidadões sem a devida competência educacional, tudo como fator de economia, com a repetência naquela época, aqueles técnicos educacionais criaram este tal de avanço progressivo, em que o aluno passa de ano sem saber ou melhor sai mal alfabetizado, um produto pronto para crime.

É o que vemos hoje, que o mundo da droga arrebanha estes jovens prometendo ganhos, que muitas vezes chega a ser o fim da vida destes jovens que deveriam serem o futuro deste imenso país, a cada dia aumentamos o números de pessoas que se tornam um peso para o erário público e para a sociedade brasileira, que a cada dia sofre os aumentos tributários.

Se a educação é um dever do estado, pois a ele cabe o controle da educação nos país, tudo através do Ministério da Educação, que deveria fiscalizar o dever do ente público, União, Estados membros e as Prefeituras a cumprirem a Constituição nos seus Artigos pertinentes da Educação neste imenso país, com nuances particulares em todas as suas regiões temos uma língua portuguesa, mas ao mesmo tempo temos a língua do povo simples, para não dizer os diversos dialetos brasileiros e mais os estrangeirismos e a miscelânea do Tupi Guarani e outros dialetos indígenas, que vigoram no ensino de nosso idioma, que já deveria ser chamado de Língua Nacional.

Tudo em prol do bom ensino de nossa Língua Nacional dentro de uma melhor cultura deste país, começando a estimular nossos alunos a boa leitura em todos os níveis.

Quem neste momento vai tentar reverter este quadro negro da nossa educação? Será o Enem, ou quem sabe os burocratas do Ministério da Educação, que procuram tampar o sol com a peneira, quero deixar bem claro que desde de1964 começaram criar métodos para erradicar o analfabetismo no Brasil e lá se vão nada menos de de 46 anos de tempo perdido sem que se tenha o devido resultado positivo, mas um resultado negativo em todo o sistema educacional brasileiro.

Lembrar a educação há mais de 69 anos passado, quando este país não nadava em tanto dinheiro, a criança brasileira chegava ao quarto ano primário, muito mais bem preparado do que hoje no ensino de segundo grau, aonde está a falha do atual sistema educacional?

Sera que nesta nova década surge um salvador da Pátria no livrando desde maior caos educacional brasileiro!

São José/SC, 28 de dezembro de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 30/12/2010
Código do texto: T2699041