O mundo vai acabar em 21/12/2012

O mundo vai acabar. Mas quando? a que horas? de que jeito? Todos os dias se ouve esta mesma história de que o mundo vai acabar. Com tantos outros problemas a serem resolvidos, tanta miséria, tanta desgraça e tantos outros problemas ainda temos que pensar sobre o fim do mundo?

Muitas foram as previsões, falsas diga-se de passagem, de que o mundo acabaria, por exemplo no século primeiro ao interpretar Jesus no livro de Mateus, os primeiros cristãos achavam que o mundo acabaria naquela geração. No ano 1000 muitas pessoas acreditando no fim do mundo, doaram seus bens à igreja para garantir um pedaço no paraiso. Em 1844 o pai do adventismo, Wilian Miller previu que Jesus retornaria naquele ano.

Os Maias, no século 3 fizeram uma previsão que o mundo acabaria. Os estudiosos fizeram as contas e chegaram a data exata de 21/12/2012.

O mundo então vai acabar daqui a menos de dois anos? Nossa? Estamos prontos para o fim trágico da civilização humana? Para o fim de tudo? E eu ainda não fiz aquela viagem à europa, que tanto sonhei e não vou conseguir ir lá até esta data. Ainda não plantei uma árvore, não escrevi um livro e também não gerei um filho. Mas o mundo vai acabar segundo os Maias.

Até Hollywood fez um filme falando sobre o assunto - 2012 Nós fomos avisados - Já o frances Michel de Nostradamus fez previsão de que 3797 será o ano fatídico.

Bom, como não vivo atrás de previsões de qualquer tipo mas sim acredito no hoje, no trabalho e principalmente de que ninguém morre antes da hora, não vou me preocupar com isto. Se tiver que acabar que acabe logo, assim poupa muitos problemas.

Finalizando, o homem como um todo, se preocupa demais com coisas superfluas e banais, esquecendo-se de coisas reais, verdadeiras e principalmente morais. Quando o homem se preocupar mais com o hoje e não com o amanhã, talvez teremos um mundo mais humano, fraterno e real, não acreditando em bobagens escritas na maioria das vezes por pessoas malucas.

Viva o hoje, trabalhe, estude, coma, faça sexo, pelo menos assim se o mundo acabar hoje, morrerás de barriga cheia e gozando.