A Ultima Ceia II

Senhor nos livra das algemas cotidianas,

Ela nós acorrenta pelos impostos que nos impuzeram,

Teu tabernáculo, Senhor! virou casa de negociações, de agiotagem, e os dízimos de tua obra Senhor! está no Gólgota do financiamento, por uma fé corroída e embalsamada pela maquiagem gélida de fantoches iludidos, dispersados pela engrenagem que julga-os pela aparência e não pela essência dos seres envolvidos, pela magreza da fé e pelo engessamento de nossos pensamentos, embalsamados por erosões de um sistema, voltado para o embotamento dos seres e emparedados, pelo monstro do materialismo e da aparência do “Status quo.” ....Situação essa Senhor! "sine qua non" Para que se ajustem a rivalidade de doutrinas em cujo fim, levam ao mesmo Deus ! Só que em línguas diferentes....exacerbados pelo continente de territórios e negócios concretos de uma manipulação de corpos, almas e bolsos..

Senhor! meu Deus....Será que maquiaram também a tua face com o "Photoshop" da ganância?....Ou será que subliminarmente eu, me maquiei com eles?

Acreditar é o mesmo que ser!? e se acredito em Deus o senhor vem de alguém!!

E se vindo de alguém, o senhor o É! Então metafisicamente falando como prisioneiro que sou!

Onde estará a tua verdadeira face em mim?

Onde eu pude ver se não na sarça de Moisés a tua fumaça.....É disso que me falam,ou me iludem com falsas epístolas?

De algo que se evapora...Sem face....Sem voz....Porque a tua voz está nos ouvidos de quem ouve! E como acreditar em pessoas que mentem? E vivem alicerçadas em suas artimanhas....Como em tudo que há nesta vida....Cheia de paradigmas.....Senhor ouso te conhecer por meu próprio mérito....Ou será que somos filhos do pecado?, não gerados por tua criação? mas, pela abominação a que fomos acorrentados por Adão Eva? Este é o preço a que temos que pagar....? É esta bíblia manipulada por ordem de seres humanos a que temos que nos movermos e guiarmos!? tipo assim: Manual de Instruções de como vivermos, diante de nossas incertezas e medos sepulcrais? OH DEMIURGO! Onde está o contato a que perdemos diante de teu espelho a quem não vemos a tua face?

Onde estás que não te mostras? Onde estamos quando diante do vácuo de nosso conhecimento, nem sequer podemos ir sem aparatos de capacetes a outros mundos, é isto a que nos reduzistes? Como seres em suas paredes invisíveis e sem endereço e cujo fim já está selado?....Sem sabermos sequer o número da casa -vastidão onde moras? Sei que não resides fora de nós e que o mundo é apenas uma formalidade ...Como num jogo de xadrez...Mas até o xadrez nos aprisiona.....como peças que somos das masmorras da desigualdade...como saber se vivemos pelo Senhor ou pelo Senhor morremos...??? COMO??? Consumatum Est

Jasper Carvalho