O que vale a pena

Contaram-me uma história essa semana, do grande banqueiro que estava de férias na praia e observava que lá pelas 10:00 horas toda manhã, um pescador chegava a praia com seu pescado. Ele então comprava alguns peixes e ficava conversando. Disse ao pescador se ele podia pescar mais do que havia no barco e o pescador disse que sim, mas que aquilo estava bom para o seu sustento e de sua família, que lhe sobrava tempo para brincar com as crianças, almoçar, dormir a siesta com a esposa e à noite ia tocar guitarra e confraternizar com os amigos.

O banqueiro, cheio de planos, disse-lhe que ele podia financiar um barco maior, pescar mais e então fazer capital para comprar outros barcos, contratar pessoas para trabalhar para ele, depois podia abrir um frigorífico de peixes e comercializar sua propria produção, que ele poderia ficar no escritório da cidade e não precisava mais ir para a lida diária. etc... etc...

O pescador perguntou quanto tempo ele levaria para conquistar tudo isso, o banqueiro disse-lhe que cerca de vinte anos, mas aí ele poderia abrir o capital da empresa e vendê-la na bolsa, quando então poderia comprar uma boa casa na praia, brincar com as crianças, fazer a siesta com a mulher e tocar guitarra com os amigos.

O pescador coçou a cabeça e falou: Prá que esperar vinte anos se eu já tenho isso hoje ?

Essa história nos faz refletir sobre nossa vida atribulada de correr atrás do dinheiro o tempo todo, na maioria das vezes sacrificando a nossa convivência com a familia e os amigos.

O que vale a pena? Onde está o nosso tesouro verdadeiro?