AS SAFADEZAS GOSPEL ou OS NOVOS FARISEUS

E a crentaiada (crentes de araque) está apelando pra tudo! Por isso aqui vai a minha chicotada.

O diabo está mais dentro dessas igrejas do que fora. Não é a toa que ali pregam mais a força do demônio do que o poder de Deus.

Com o propósito de atraírem, principalmente, os jovens, promovem verdadeiras baladas, fazendo dos seus templos autênticos clubes recreativos. Aliás, há muito que essas igrejas se tornaram em casas de negócio e diversão. E tudo naturalmente com apoio dos seus líderes. Claro que existe exceções. Existem ministérios sérios e por isso mesmo são taxados pelos outros de conservadores, antiquados... Ainda que alguns sejam novos, não tradicionais.

Quem estiver pensando que as baladas Gospel são muito diferente das outras, está muito enganado.

Outra coisa: existe muita gente virando crente interessada apenas no dinheiro. Cantores tornaram-se evangélicos para faturarem mais em cima da música gospel, pois ela agora está na moda. Virou uma epidemia! Poucas possuem uma qualidade apreciável. A prova disso é o curtíssimo tempo de sucesso que elas possuem. O êxito da sua divulgação se deve mais à imensa cadeia de veículos, como rádios e tvs, que esses ministérios comandam.

Aqui na Bahia vemos cantores de axé, de carnaval, virarem evangélicos de uma hora pra outra, porém sem abandonarem o carnaval e o axé. Talvez estejam a acreditar naquela frase do Caetano: “O carnaval é a invenção do diabo que Deus abençoou”. Também alegam que estão apenas cantando, dançando, pulando e não cometendo pecado nenhum. Só que os vemos lá em cima dos Trios Elétricos e embaixo o couro comendo! A droga correndo solta e a coisa rolando como o diabo gosta!

Não vai demorar a surgir o carnaval gospel. Já estão ensaiando com o nome provisório de “marcha para Jesus”.

Não sou puritano, agora o que eu não suporto é a hipocrisia.

Eles estão constantemente julgando os outros como ímpios, mas fazem a mesma coisa. Ou pior talvez. A safadeza é geral!

Tem um que é meu colega e sei que possui mais de uma namorada (amante). O argumento dele é que Salomão foi muito mulherengo e, no entanto, era um grande servo de Deus. Só espero que ele não venha a mandar matar alguém para ficar com a sua mulher como infelizmente aconteceu com Davi, o pai de Salomão.

Os evangélicos, embora se denominem assim, são mais apegados ao Velho Testamento do que ao Novo. Agora sei o motivo. Citam mais as Antigas Escrituras porque elas são mais apropriadas para justificarem as suas atitudes. No Novo parece ser mais difícil. Ali não vemos os discípulos fazendo festas, ali as orações não são apenas em nosso próprio favor, mas também e principalmente, em favor de outrem, ali devemos perdoar até aos nossos inimigos... Ali temos que imitar o amor do Cristo não teoricamente, mas na prática como repartir os nossos alimentos lavarmos os pés uns dos outros (sermos humildes), ajudar a carregar os seus fardos (sermos solidários)...

Pregar as Boas Novas, o verdadeiro Evangelho não parece interessar a esses “crentes”. Eis aí a razão por que se dividem tanto... Já perdi a conta de tanto nome de igrejas!

Acho que é chegado a hora de parar com essa hipocrisia de ficarem criticando aos católicos como se eles, os evangélicos, fossem mais puros. É tudo a mesma coisa. Os católicos, pelo menos, são mais sinceros, mais humildes do que esses fariseus!

Eles me perguntam: “Mas nós não devemos louvar a Deus?” para justificarem as suas baladas. Claro, eu respondo, todavia o devemos fazer com respeito e pureza – falei alguma besteira?

A palavra de Deus diz: “Ninguém despreze a sua mocidade, contudo procure ser um exemplo para os outros na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1Timóteo 4:12).

Estou vendo em festa de crente até bebidas alcoólicas... Eles que nem usam o vinho nos seus cultos. É muita palhaçada! Alegam que as bebidas alcoólicas são apenas para os amigos não evangélicos... Quer dizer: fazer a vontade “errada” do amigo pode, não é pecado... Só faltava essa! Tem mais coisas, mas eu não vou me estender para não ficar muito longo este artigo.

Encerro, voltando a dizer: existem exceções. E para os que estão achando que eu exagerei, sugiro irem lá ao google e façam uma pesquisa sobre este tema (balada gospel) que vocês acabarão achando que a minha chicotada foi muito leve.