Melhorar para não sofrer !!!

Há cerca de 10 anos conheci Rubens, na época era um homem extremamente nervoso, agia sempre movido pelas primeiras emoções, o que invariavelmente lhe causava constrangimentos.

Refletir antes de tomar atitudes não era seu forte!

Temperamento agressivo, constantemente se envolvia em discussões com a esposa em virtude de seu ciúme exagerado, depois arrependia-se, sentia-se deprimido com o que fizera momentos antes, seu destempero lhe causava uma tremenda dor no estômago.

Intransigente, eram freqüentes suas brigas com o sócio, não entendia como as pessoas poderiam pensar de modo diferente do seu, essa sua postura lhe causava uma rotineira dor de cabeça que nenhum analgésico dava jeito.

Sua prepotência lhe impedia de ver nos seus funcionários colaboradores em potencial, enxergava apenas em si, inteligência e capacidade, por isso, estava sempre aos berros com todos, irritava-se com facilidade, o que aumentava sua pressão arterial causando-lhe terrível mal estar.

Rubens sofria com suas mazelas, seus olhos estavam sem brilho, sua vida sem graça, seu corpo físico cansado, assim, fatigado de tanto sofrer, resolveu procurar um médico.

O profissional da saúde após prescrever os medicamentos lhe deu um sábio conselho:

- Rubens, o melhor remédio para seus males é o cultivo das boas qualidades, quando você se esforçar em adquirir paciência, humildade e delicadeza verá que sofrerá bem menos, irá se sentir municiado da boa vontade que caracteriza os discípulos da felicidade, quanto maior for seu empenho por conquistar virtudes, maior será sua serenidade , experimente e não se arrependerá.

No começo foi complicado, Rubens sentia dificuldades em se disciplinar, os maus costumes estavam arraigados em seu coração, mas nada como o empenho por vencer as más inclinações e lutar por conquistar qualidades imperecíveis.

Rubens estava disposto a dissipar o sofrimento de sua caminhada, batalhou como nunca por vencer suas limitações, estava atento, vigiando seu comportamento, ciente de que a cura para as dores do corpo necessitava de tratamento na alma.

Hoje, convivemos com um Rubens transformado, sem dores de cabeça ou de estômago, sem sofrimentos, sem desânimos!

Substituiu a aspereza do grito pela doçura do incentivo!

Trocou o ciúmes que sentia da esposa pela confiança que tranqüiliza!

Esqueceu as diferenças com o sócio em prol do sucesso da empresa!

Renovou-se, deixou de acreditar no mau humor que adoece, preferiu a alegria, que traz vida e contagia!

Melhorou, para deixar de sofrer !!!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 01/11/2006
Código do texto: T279497