Nosso destino

Data: Segunda-feira, 21 de Março de 2011, 8:58

Estou reaprendendo a viver. Estou experimentando um estado de quietude que há tempos havia perdido. Pelo menos é o que sinto hoje. Fazia tempo que não sentia a calma, e assim poder olhar o que está a minha frente, sem ansiedade, atropelos, como se estivesse fugindo de mim mesmo.

Fantasmas que me perseguiam, urros que gritavam próximos de mim, foram-se, libertei-me de um poder destruídor, pois estava me derrotando. Lembro-me então do risco que estava correndo, e se descuidarmos o perigo ameaçador volta.

Estou falando de um inimigo presente caso não estejamos prontos e preparados para enfrentá-lo. Estou mencionando um poder maior que me salvou, a graça e o poder de Deus. Fui tocado por Anjos sob o comando de Miguel, que luta contra as forças de Lucifer, expulso do paraiso, por negar-se a obedecer a Deus, não servirei!.

Retomei a arma contra o malígno, que é a Palavra de Deus escrita na Sagrada Escritura. Louvado seja Deus e glorificado seja o seu Nome.

Ontem estava tão cansado, pois na luta para me desfazer do inimigo, minhas forças físicas estavam extenuadas. Quisera que o efeito da graça fosse derramada aqui em nossa casa, perante os meus familiares, esposa e filho a quem amo, e que precisam de cuidados de um esposo e pai.

Orei para que a graça e o poder da salvação fosse espalhado ao grupo que estava no Cear, em Governador Celso Ramos, onde a Comunidade Divino Oleiro têm o seu lugar de retiro.

Senti a graça e do poder derramado pela palestrante Jacira Mourão, do Rio de Janeiro, aprendi o quanto somos mesquinhos a procura de bens e favores de Deus, nos tornando eternos pedintes, quando na realidade, o que precisamos é combater o inimigo, com orações, jejuns, penitência, leitura da palavra de Deus, e cuidar para que a graça fique para sempre conosco, afim de derrotar as forças do mal que querem nos fazer perder a graça de Deus e o desejo divino de nos salvar.

Agradeço a Deus por esta oportunidade. Tambem estive na Pascom, no sabado trocando idéias com o grupo de participantes em Biguaçú-SC.

Pretendo ficar no exército da salvação servindo o rei da Glória na pessoa de Jesus Cristo.

Oração: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarde e governe, ilumina-me Amém.

Nota: O texto que se segue, só será interessante, se o primeiro aqui posto lhe chamar à atenção, do contrário não leia.

O autor.

É na juventude que encontramos coragem para enfrentar desafios. Durante a nossa existência, claro teremos outros desafios, o da velhice, aquelas cruzes pesadas...e um dia o abandono em que nossas forças perecerão e a morte chegar.

O passado e o presente todos nós sabemos, quanto ao futuro, aprendi que só a Deus pertence.

Relato uma situação que me ocorreu na juventude, onde o ideal juvenil é mais intenso, "enfrentamos" "Moinhos de Ventos", aqueles imaginados como reais na obra de Cervantes, o Dom Quixote de La Mancha.

Havia a companhia do Sancho Pança. Um bom cavaleiro necessita de um bom escudeiro, dando vagas às nossas "loucuras", não será aí co-habitar com o perigo.

Bom escudeiro é o nosso Anjo da Guarda que cada um de nós ganhou do Senhor Deus, quando viemos ao mundo. Acho que chega no batismo, na pia batismal.

Sem sabermos claramente o que seja, é possível que nossos padrinhos de batismo também desconheçam e não soubessem, mas que existem sim estão ali, isso não há a menor dúvida. Como criaturas recém admitidas nas hostes celestiais, é claro que a bondade de Deus iria determinar um guarda zeloso.

No texto parecido com este e extraido do livro, O homem medíocre, de José Ingenieros, que um amigo já tratou de indicar, obrigado, extrai-o a explicação do autor para o que seja ideal:

"Quando orientas a proa visionária em direção à uma estrela, e desdobras as asas para atingir tal excelsitude inacessível, ansioso de perfeição rebelde à mediocridade, levas em ti o impulso misterioso de um Ideal. É ascua sagrada, capaz, de te preparar para grandes ações (batalhas). Cuida-a bem; se a deixares apagar, jamais ela se reacenderá. E se ela morrer em ti, ficarás inerte: fria bazófia humana. Vives apenas devido a essa partícula de sonho que te sobrepõe ao real. Ela é o liz do teu brazão e penacho do teu temperamento..."

Contei-lhes mais uma vez superficialmente o que se deu na metrópole em que chegara. Dizia-lhes que ainda vertia nas veias o sangue mais grosso, não só pela adrenalina da ansiedade que sentia para sobreviver, mas também do cansaço de uma vida desregrada. Falava-se naquele texto de bens temporários, hoje penso em meu coração dos bens eternos, e do convívio da glória do grande rei, do exército da salvação.

Parece coisa de crente e é. Estou escrevendo sobre a única condição que temos o dos valores espirituais que teremos quando daqui partirmos, em busca da Terra prometida ou do paraiso, onde iremos repousar eternamente.

Por enquanto, caros amigos leitores, nos cabe o combate. Combate de ideais autênticos e agora como escudeiros do exercicio de Jesus Cristo, formando junto com os que levam a vida a sério, o combate contra os inimigos de Deus, os anjos rebeldes comandados por Lucifér, o Anjo que se negor a servir a Cristo, e que fez Miguel, (Quem como Deus) gritar e protestar com tal desobediência. Leia se preferir Isaías, 14, nossos anjos da guarda, amigos companheiros da dura jornada.

Estou aqui dando meu testemunho, de participar de um exército para combater os 2\3 de anjos expulsos por Deus para povoar a terra, para que em pouco tempo a terra fosse destruída, ou mais pessoas que a habitam sejam conquistadas para o anjo rebelde, Lucifér.

Consulte o livro do Apocalípese de São João, capitulo 12, verá uma mulher vestida de sol com uma coroa de 12 estrelas que já na gravidez tentou ser batida, para que o filho que seria gerado não viesse a cumprir a sua missão salvadora e redentora do mundo. Pisava na cabeça do dragão cf. o relato bíblico, amassando-lhe a cabeça para simbolizar que o combate é necessário e nós temos que fazer para derrotar as forças do mal, que nos fazem querer perder com ações desse mundo, armadilhas preparadas para aqueles que só escutam a voz do mundo.

Leia também a carta de Tiago, capitulo 4,7-8 "O fim de todas as coisas está proximo. Levai pois uma vida de autodomínio e de sobriedade, dedicada a oração. Acima de tudo, cultivai, com todo o ardor, o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados".

Olhemos a nossas condições, nossa posição social, e nos perguntemos qual é o nosso papel em desemprenhar as funções para que... ver Pd 5,5-11 " Vós jovens , sujeitai-vos aos anciãos. Revesti-vos todos de humildade em vossas relações mútuas, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a graça aos humildes. Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que na ocasião própria ele vos exalte; lançai sobre ele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós. Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhes, firmes na fé, sabendo que a mesma espécie de sofrimento atinge os vossos irmãos espalhados pelo mundo. Depois de teres sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, aquele que vos chamou para a sua glória eterna em Cristo, vos restaurará, vos firmará, vos fortalecerá e vos tornará inabaláveis. A ele seja todo o poder pelos séculos dos séculos!.Amém".

Em Tiago, 4,7 "...Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo e ele fugirá de vós. É um combate as maldições a que você está sujeito porque procura, ou estando descuidado para os sabores do mundo.

Creio que há forças que nos fazem ficar fortes para o combate, pois a nossa luta, cf. está em Efésios 6, 10-20 e com forças invisíveis.

" Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para poderdes resistir às insidias do diabo. Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores deste mundo de trevas, contra os Espíritos do Mal, que povoam as regiões celestiais. Por isso deveis vestir a armadura de Deus, para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo o combate.

Portanto, ponde-vos de pé e cingi os vossos pés com a preparação do evangelho da paz, empunhando sempre o escudo da fé, com o qual podereis extinguir os dardos inflamados do Malígno. E Tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Com orações e súplicas de toda a sorte, orai em todo o tempo, no Espírito, e para isso vigiai com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Orai também por mim, para que, quando eu abrir os meus lábios, me seja dada a palavra para anunciar com ousadia o mistério do evangelho, do qual sou o embaixador em cadeias: que eu fale ousadamente, como importa que eu fale.

Este é o verdadeiro tino e bom senso de que a vos transmitia, não há outros... pois é para isso que vim, para cumprir em mim a vontade de Deus a vosso respeito, irmãos.

Que a graça de Deus abunde em vossos corações. O presente e o passado o malígno sabe, porém quanto ao futuro somente a Deus pertence e depende só de você aceitar as insígnias do demônio. Você é o senhor da sua vida, tem o direito as suas escolhas, não se deixe levar pelas astúcias do diabo, pois ele é paciente e sabe a hora de intervir, enviando-lhes por vezes, tribulações, guerras, conflitos, tentações...não se deixe levar pelas astucias do inimigo, e assim você gozará de todas a felicidade e a paz que Deus têm e quer para você.

Este é um texto substituido em razão de ter tido a oportunidade de renovar as forças para o combate ao inimigo, que visa senão outro a perda do homem e ser preciptado junto com os demônios no fogo da perdição eterna.

Agradeço a Deus e ao Espírito Santo, Paráclito a oportunidade de poder transmitir a você esta reflexão, que foi fruto de uma participação ativa e libertadora no CEAR - Centro de Evangelização Angelino Rosa, no municipio de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina com a presença da Comunidade Divino Oleiro, e os palestrantes Pe. Márcio Alexandre Vignolli, Jacira Mourão, Rio de Janeiro, e Stetatus Mtema da Tanzânia - África.

Fico aberto a você para tirar suas dúvidas caso tenha e se posso esclarecê-las em algum outro ponto que você não tenha entendido. Agradeço por sua participação a esse tema proposto e o de nossa salvação eterna e repito estou disponível a você para o que desejar.

Obs. Quando o assunto é salvação, aparecem poucos interessados, a, é estranho isso.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 21/03/2011
Reeditado em 25/10/2011
Código do texto: T2862028