(Foi o jeito apelar para lan-house...) - Você já observou a propaganda da (cerveja) "DEVASSA" ?
Simplesmente ridícula e que contraria os mínimos princípios do bom-senso e dos propósitos comerciais.
Senão, vejamos...
1. O (descabido) nome da cerveja (DEVASSA) já é,em si, algo total-
mente a p e l a t i v o ;
2. É um nome capaz de criar situações constrangedoras, como a seguinte :
(Imagine essa suposta cena : Um senhor, num restaurante, acompanha
do de recatadas senhoras - a esposa e mais algumas amigas dela - mas (ele), já com "algumas" doses a mais na cabeça, como o garçon está demorando para atender sua mesa, grita de longe para aquele : "Garçon, traga MAIS UMA"DEVASSA" para mim...".
Como iriam se sentir as RECATADAS senhoras que compartilham a mesa desse cavalheiro ?)
3. As mulheres LOURAS - aqui não vai qualquer preconceito para com as morenas, negras, brancas... -, via de regra, são as escolhidas para
fazerem comerciais de cerveja, porque sua cor se assemelha com a
da cerveja.
Mas, qual foi a "brilhante" ideia da cervejaria ? Escalar Sandy (da ex-
dupla Sandy e Júnior), M O R E N A, para fazer o comercial, tingindo
seus cabelos de louro (que horrível, que desfiguração tal transforma- ção provocou nela !)
4. O que (a nosso ver) também e PRINCIPALMENTE não combina com a escalação de Sandy para esse comercial:
a) Tome por base o tipo de produto : CERVEJA.
(Sandy não tem absolutamente o perfil de consumidora de cerveja,
o que vai fazer com que soe falso o seu gesto de ingestão de um
copo de cerveja);
b) O nome "DEVASSA", cujo significado é de amplo domínio de todos,
não apresenta a menor proximidade com o jeito de ser daquela can-
tora, que sempre tentou passar a imagem de alguém RECATADO,
ligada profundamente a uma criação austera...
Estamos muito errados nessas considerações ?