Nossas Crianças, Nosso Futuro

Geralmente infância é vista por muitos como sinônimo de ingenuidade. Mas atualmente, crianças aprendem cada vez mais cedo como lidar com celulares, computadores e até a compreender certas coisas, até então só encaradas por adultos.

Essa capacidade cada vez mais aprimorada tem seus benefícios, mas, em anteposto traz consigo os perigos. Redes sociais e veículos de comunicação trazem até nós conhecimentos, educativações, trabalham com nosso raciocínio e subjetivamente estimulam nossa inteligência. Mas da mesma forma, tornam visíveis a nossos olhos , uma sociedade sóbria de valores, com caracteres financeiros sendo valorizados, pessoas extremamente ambiciosas, de corrupção aflorada, um mundo de crimes excessivos, na maioria das vezes praticados com menores. Crianças mais espertas e melhor preparadas se sobresaírão sim sobre as demais algum dia. Mas por serem crianças será que já devem ser apresentadas a esse mundo tão mais injusto e cruel do que justo e honesto?

Sendo assim, nossas crianças teriam de trocar seus brinquedos por livros. Seu jeito ingênuo e simples de ser por um modo desmoralista e falcatruoso de viver.

Mas a todas essas controvérsias, chego a uma conclusão racional e inteligente, devemos sim educar crianças desde cedo e impor valores a elas, valores que elas levaram para seu futuro, mas antes deixemos, que elas primeiro larguem suas bonecas e carrinhos.

Fran Lunkes
Enviado por Fran Lunkes em 07/04/2011
Código do texto: T2895463
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.