COMPREENDENDO O QUE ESTÁ ESCRITO (?!) 17 – Terceira Parte ...

O QUE DEUS ESPERA (de nós).

Está escrito:

Então partiram dali aqueles homens e foram para Sodoma; porém ABRAÃO permaneceu ainda na presença do SENHOR.

E, aproximando–se a ELE, disse: Destruirás o justo como o ímpio?

SE houver, porventura, cinqüenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás p lugar por amor dos cinqüenta justos que nela se encontram?

Longe de TI o fazeres tal cousa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio. Longe de TI. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?

Então, disse o SENHOR: Se EU achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles.

Disse mais ABRAÃO: Eis que me atrevo a falar ao SENHOR, eu que sou pó e cinza.

Na hipótese de faltarem cinco para cinqüenta justos, destruirás por isso toda a cidade? ELE (DEUS) respondeu: Não a destruirei se EU achar ali quarenta e cinco justos.

Disse–LHE ainda mais ABRAÃO: E se, porventura, houver ali quarenta? Respondeu (DEUS): Não O farei por amor dos quarenta.

Insistiu: Não se ire o SENHOR, falarei ainda: Se houver porventura, ali trinta? Respondeu o SENHOR: Não O farei se EU encontrar ali trinta.

Continuou ABRAÃO: Eis que me atrevi a falar ao SENHOR: Se, porventura, houver ali vinte? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos vinte.

Disse ainda ABRAÃO: Não se ire o SENHOR, se lhe falo somente Mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu O SENHOR: Não a destruirei por amor dos dez.

Tendo cessado de falar a ABRAÃO voltou para o seu lugar.

(Gênesis 18:22–33).

Na Segunda Parte, dissemos que:

Para ter um caráter parecido com o de DEUS, é preciso mudar a maneira de ser, a começar da forma como estamos acostumados a considerar DEUS... POR ISSO, se queremos ter um caráter parecido com o do SENHOR, precisamos conhecer o que sobre DEUS está revelado (na BÍBLIA)... Precisamos olhar pra o relacionamento entre DEUS e SEUS servos no passado...

É possível analisar o presente momento, como uma das épocas mais complicadas (na história do ser humano sobre a terra), porque é uma fase onde se espera gostar um pouco de tudo, inclusive de DEUS, desde que não seja necessário abrir mão de nada...

Em outras palavras: É o tempo quando o homem corre em busca de bênçãos (especialmente materiais), sem necessidade de um relacionamento saudável com o CRIADOR... Ou como dizem: O homem deseja receber bênçãos sem querer nada com o abençoador...

EM cada momento, a cada passo que dermos, é possível ver exemplos práticos do que estou falando... ONTEM MESMO, alguém dizia: Se sou filho do rei, dono do ouro e da prata, porque usaria bijuterias????????????

Aparentemente, esta idéia, não teria nada demais... E, muita gente a diz (assim como usam outros jargões)... Muita gente é consumista pela fé (compra o que não precisa, sabendo que o SENHOR a faria ter o dinheiro pra pagar)...

SOU cristão praticante a vinte anos e, continuo andando a pé, sem haver passado a diretor na empresa onde estou, sem uma mansão... Isso não é nenhuma lamentação; MAS, um exemplo pessoal pra tecer consideração...

DEUS seria bom pra os que podem ter (ou pra os que têm) e não seria bom pra mim?????????????...

EIS A QUESTÃO que desafia (em muitos) a imaginação...

Através do que está escrito (revelado por DEUS); TER (bens materiais) não é a prioridade... MAS, SER (cristão de verdade)... ELE nos chama pra conhece–lo melhor... SER amigo íntimo DELE, aprender a adora–LO em tempos bons ou em tempos ruins...

Ainda não vi (ou mesmo soube), sobre alguém endividado porque comprou além do que podia pagar, pra dar aos mais pobres que ele... Pelo contrário, já conheci cristãos endividados por causa de coisas supérfluas (feitas ou adquiridas pra si próprio)... Por exemplo se, de repente, chega alguém pra você e diz que se der o que tem DEUS te dará em dobro... AFINAL, qual o texto que se tomou como base pra um pedido assim????????????

POR ESSAS e outras, é preciso compreender o que está escrito antes de dar ouvidos ao que dizem por aí...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2913844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.