JEUSUS ESTEVE EM BRASÍLIA(reeditado)

José Arnaldo Lisboa Martins

Jesus voltou à Terra, de surpresa. Fez uma visita ao Papa Bento XVI e ao se identificar, pediu segredo, pois, queria se manter no anonimato. No bate-papo, Jesus disse que ia viajar ao Brasil, por ser o maior país católico do mundo. O Sumo Pontífice convidou Jesus para se hospedar no Vaticano, mas, Ele disse que ficaria num hotel, como um turista comum, para melhor conhecer o seu rebanho. O Papa mandou seu motorista levar Jesus a um dos hotéis discretos de Roma. No hotel, Jesus preencheu a ficha policial, guardou sua bagagem e foi ao barbeiro para cortar seus longos cabelos e raspar sua barba. Comprou um terno cinza, voltou ao hotel, tomou banho, se vestiu, colocou no pescoço uma linda gravata italiana e se perfumou. Ficou um “gato” muito charmoso ! Resolveu visitar as catacumbas, mosteiros, igrejas e o Coliseu, onde mártires morreram por Ele. Sem identificar-se, conversou com taxistas, pediu informações e, no dia seguinte, logo cedo, pegou sua bagagem e foi de táxi ao aeroporto, onde embarcou para o Brasil. No avião, ninguém sabia quem era aquele senhor bem vestido, bonito, educado e cordial com todos. Pediu a aeromoça uma Bíblia, porém, ela trouxe uma revista pornô, com fotos das safadezas do Big Brother Brasil. Jesus agradeceu, sorriu e disse que preferia dar um cochilo !

Desembarcou em Brasília, deixou sua bagagem num hotel 3 estrelas e foi ver a Catedral onde poderia encontrar o Cardeal que, por sinal, estava celebrando uma missa e, elogiando-o, durante o sermão. Jesus ajoelhou-se, orou, conversou baixinho com seu Pai Celeste e viu num altar a sua linda mãe, Maria. Fitou-a profundamente com olhar de respeito e admiração e mandou-lhe um beijo espiritual. Maria estranhou seu querido filho de paletó e gravata, entendeu sua missão, piscou o olho pra ele e sorriu. Terminada a missa, Jesus foi cumprimentar o Cardeal, sem se identificar. Conversaram sobre religião, política e problemas sociais. Jesus desejou saber como funcionam os Três Poderes, no Brasil. O Cardeal disse que no Senado e na Câmara Federal estão vários “mensaleiros”, “sanguessugas” e “vampiros” e que cada um deles ganha, por mês, mais de 26 mil reais, fora auxílio moradia, automóvel de luxo com motorista, telefones celulares, verba de gabinete e de enxoval, passagens de avião, combustível, verba para correspondência, além de um 13º e um 14º salário por ano. Jesus, ainda no anonimato, indagou: - “Para que serve o Poder Judiciário?” Disse o Cardeal que, nos Tribunais Superiores, os políticos sempre conseguem, “hábeas corpus”, liminares, prisões domiciliares, liberdade e direito a permanecerem calados, nas CPIs e Inquéritos Policiais. Jesus disse: “Ah, julgadores malditos, vocês vão pagar por isso !”

- “E quem é, atualmente, o Presidente da República ?” O Cardeal disse: - “Bem, na Presidência da República temos uma mulher, ex-guerrilheira, terrorista e que já esteve presa e foi torturada, por isso. Informou que ela foi candidata do Lula e que venceu as eleições. Jesus disse: “Qual é o Lula, aquele ex-metalúrgico que só vivia viajando e fazendo vários discursos por dia ?” Disse o Cardeal: “É este mesmo e, quando Presidente, “nunca sabia do que faziam seus amigos corruptos”. Citou o Zé Dirceu, Delúbio Soares, Paulo Maluf, Marcos Valério, João Paulo Cunha, Zé Genuíno, Romero Jucá e outros. O Cardeal, desconfiado com tanta curiosidade daquele turista, perguntou: - “Qual a sua atividade, amigo ?” Jesus disse que tinha várias atividades, pois, as vezes era Médico, Advogado ou Juiz. O Cardeal achando estranhas tantas atividades, perguntou: -“Finalmente, quem é o senhor ?” Jesus não mais suportando o anonimato perante o seu querido discípulo, disse: -“EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA”. O Cardeal beijou as mãos do seu Divino Mestre e, possuído de grande emoção, chorou e sorriu de felicidade. Depois, Jesus agradeceu ao Cardeal e deu-lhe um forte abraço. Dias depois, foi se despedir do seu discípulo e, antes de subir ao céu, disse estar decepcionado com os Políticos e com a Justiça Brasileira. Finalizou dizendo: -“Olha Cardeal, pelo que ouvi do povo e, principalmente, do senhor, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que os Políticos Corruptos e Julgadores do Poder Judiciário do Brasil, entrarem no reino dos céus. Já sei para onde vou mandá-los! Satanás que se prepare para recebê-los, com festas !”

Final - Agradeço ao ilustre Deputado Federal Ruy Palmeira e ao Dr. Helio Morais(Palmeira dos Índios), pelas leituras dos meus artigos e pelo incentivo.

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 20/04/2011
Código do texto: T2921294