A morte de Osama bin Laden: Sei não...

Será que Osama bin Laden morreu mesmo?

Sei não... tudo me parece um embuste.

Por que será que os E.U.A. não exibiram provas conclusivas da morte dele?

Creio que até o povo americano esperaria isso do seu governo.

Até o momento, a única prova da morte que mostraram, é uma foto dele morto que segundo alguns meios de comunicação é uma montagem. Disseram que recolheram material genético que comprova a sua morte, mas quem garante que não pode ser de algum parente ou recolhido em alguma outra operação nos lugares aonde ele já esteve?

Essa guerra ao terror que os E.U.A. iniciou à quase dez anos atrás após os atentados de onze de setembro de dois mil e um foram uma operação cara. Muito dinheiro foi gasto, morreram muitas pessoas... era uma ferida aberta na imagem do governo americano não ter conseguido capturar o principal autor dos atentados. Eu acredito que ao se capturar o seu declarado inimigo publico número um, seria feito um espetáculo digno do tamanho dos esforços que foram feitos para esse fim. Exibi-lo morto seria um desfecho perfeito para essa megaoperação (que foi criticada e questionada por muitos) e resgataria ainda mais o orgulho do povo americano.

E sem essa de “enterro no mar” seguindo as tradições Islâmicas. Afinal, Osama bin Laden nunca representou a comunidade do Islã nem os muçulmanos. Não era um chefe de estado, líder religioso, presidente de uma Nação, autoridade ou celebridade notória digna de receber algum tipo de honraria ou consideração. Ele é um criminoso. Um assassino. Um terrorista que nunca respeitou nada e nem ninguém. E sem essa de que não queriam que o local do sepultamento fosse conhecido para se evitar peregrinações... isso é pura balela!

Os E.U.A. contaram com muitos aliados nessa Guerra e eles com certeza gostariam de ver o corpo do seu inimigo em comum para se certificar de sua morte e até para justificar o seu apoio.

Agora morto ou não, a notícia de sua suposta morte meche com o orgulho da Al-Qaeda. Teme-se retaliações e atentados terroristas por todo o mundo.

Nesse momento, o mundo suspira aliviado ao mesmo tempo em que prende a respiração.

Eu me pergunto: o que está por vir? O que é pior: o inimigo conhecido ou o desconhecido?

Uma coisa é certa: se esse monstro morreu mesmo, o mundo com certeza se torna um lugar melhor para se viver.

Mas mesmo assim, eu ainda digo: Sei não... tem alguma coisa muito errada nisso tudo.

Aguardemos que os E.UA. exibam provas e argumentos convincentes da morte de Osama bin Laden.

Denis Correia Ferreira

02,03/05/2011-14:44

Conheça mais textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.

Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor e acompanhe os novos textos postados lá.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 03/05/2011
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2946749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.