Agradecimento

Quis o destino que eu fizesse presença hoje neste ato, não só para prestigiar, mas também para agradecer a iniciativa de tão Ilustre Magistrado ao instituir esta homenagem, do meu ponto de vista justa, aos que formam a base que sustenta esta Corte. Não querendo desprestigiar seus antecessores que também muito fizeram em prol dessa família judiciária, é bom ressaltar que ser homenageado por tempo de serviço, é a primeira vez que tenho a oportunidade de ver durante os longos anos de luta nesta casa.

Já fui agraciado em outra categoria, mas essa com certeza me marcará mais por saber que de alguma forma me consideram uma pedra importante nos pilares que sustentam esta fortaleza chamada Justiça Trabalhista. Como todos que estão aqui hoje e os que já receberam esta homenagem, sei que não foi nada fácil chegarmos onde chegamos. Muitas vezes tive vontade de desistir, por achar que não conseguiria transpor os obstáculos que apareciam em minha frente, mas ao assistir a luta incansável dos companheiros em vencer esses impecilhos, continuei acreditando em poder chegar ao topo e gritar vitória, mesmo com os arranhões conseguidos na batalha.

Confesso que gostaria muito de ter aprendido um pouco mais sobre a nossa língua pátria, para poder agradecer com palavras ricas a emoção que estou sentindo nesse momento e acredito que essa mesma emoção penetra nesse momento os corações dos colegas que comigo compartilham dessa honrosa homenagem. Assim como fui ferrenhamente contrário a esses momentos por não achar merecedor, hoje, depois de muito analisar, cheguei a conclusão de que, se aqui estamos é porque fizemos por merecer. E antes de encerrar meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para que eu chegasse onde cheguei, quero dizer aos que estão chegando agora a esta Corte, que não deixem de lutar para que esta casa cresça cada vez mais em busca de uma justiça perfeita, se é que existe perfeição. Um grande abraço a todos e muito obrigado por tudo. Lázaro Ribeiro.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 18/05/2011
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T2977561
Classificação de conteúdo: seguro