TOURADAS E RODEIOS

Nas Espanha creio que a população que assiste as touradas vibra e torce pelo toureiro. Eu particularmente vibro quando o toureiro é pego pelo touro. Vibro mais ainda quando o toureiro não morre, mas fica invalido ou demora a morrer. É um castigo muito bem merecido.

Fico chocado quando vejo touradas e rodeios. Para mim são esportes de uma ignorância ilimitada. Que graça pode haver em assistir um ser desumano maltratar um animal ou às vezes levá-lo até a morte.

Eu jamais iria a um rodeio ou tourada. Sei que toda a estrutura que cerca os rodeios e touradas tem interesses financeiros e por isso vivem tentando justificar a maldade injustificável. Dizem que é tradição, que não há maus tratos (rodeios), etc, etc., mas na verdade é pura e simplesmente ignorância e incapacidade nata de diferenciar o certo do errado.

Se querem fazer espetáculos ponham dois seres humanos que queiram por vontade própria duelar entre si, e se assim desejarem, até a morte. Assim eles estarão escolhendo seu destino pelo livre arbítrio e vontade própria, já o animal não tem direito de escolha.

Um toureiro adora o que faz, assim como um peão de rodeio também adora montaria. Até ai tudo bem, mas maltratar os animais, irritando-os e até levando-os a óbito, como no caso das touradas, é inaceitável.

Tudo isso só continua a existir por causa do giro de dinheiro que envolve esse negócio, os interesses e os beneficiados com a arrecadação.

Eu assisto lutas de MMA, mas porque os lutadores lutam entre sim por vontade própria, não são maltratados, mas sim atacam e se defendem, e no fim há um vencedor.

Nas touradas, assim como nos rodeios também há um vencedor, e é sempre o mesmo, mas não é o touro nem o toureiro, nem o peão. O vencedor chama-se crueldade, desumanidade, ignorância.

Costumo igualar esses esportes ao esporte da caça, quando não é por necessidade básica de alimentação, como os índios fazem. A caça é a maldade por puro prazer, é praticar tiro ao alvo contra um ser vivo, cerceando seu direito de viver em prol de um prazer idiota e imbecil.

Há tantas formas de divertir o povo, há tantas formas de ganhar dinheiro, sem práticas desumanas, mas mesmo assim, em pleno século 21, os homens ainda não aprenderam a respeitar a vida e o direito dos animais viverem naturalmente.

Quanta hipocrisia, rinhas de galo foram proibidas e porque não proibir também touradas e rodeios?

Nenhuma explicação pode ser considerada sensata para a maldade praticada, mas o povo tem poder e despreza esse poder. Bastaria ninguém mais ir a touradas e rodeios e os interessados teriam que inventar outro tipo de espetáculo para garantir seu único interesse real, o lucro
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 03/07/2011
Código do texto: T3073516
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.