Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUE VENHA O FRIO, OU ESTAREMOS PERDIDOS

         Nunca na história do Brasil vimos as mentiras se tornarem tão públicas e tão abertas. De que adiantou? Antes Roberto Jefferson tivesse ficado calado. A mentira está na nossa cara e nós a cumprimentamos e seguimos a vida. Os milhões desviados pelos “Lula-petistas” estão a conhecimento de toda a nação e nada foi feito. Não reagimos. Escondemos tudo o que sabíamos na cueca e depois a colocamos na máquina de lavar roupas.

          Não sei se aquele que é o atual presidente vencerá as eleições, mas o simples fato de ele estar no segundo turno é motivo de sobra para envergonhar a nação. Decepciona-me. Imaginem o que dizem lá fora. Se antes os brasileiros já tinham a imagem meio “sujinha” por causa dos roubinhos aqui e ali, imagine agora que o presidente, pessoa mais importante de uma nação, e seus comparsas roubaram tudo o que podiam, ou melhor, não podiam, e os brasileiros deram só uma “chiadinha” e esqueceram de tudo depois de torcer fervidamente na Copa do Mundo. O presidente deve ser exemplo!

          Mas a “mentira” segue em frente, lá no topo, se gabando, com a força do povo. Que força é essa?! Como surgiu?! Não é possível que o atual presidente seja tão carismático! Ultimamente, me irrita até aquele: “Companheiros,....” , como se tivéssemos ajudado-o a roubar de nós mesmos. Companheiros nada; no máximo, “conhecidos de vista”. E ainda dizem que foram 4 anos de um Governo bem movimentado e com muitas realizações. Só se for movimentando de um país para outro no “Aéro-Lula”  e realizando muitos furtos.

          Lembro-me que, nas últimas eleições presidenciais, uma das falas que o atual presidente gostava de dizer era: “Nós esperamos tanto tempo para governar o país! Agora é a nossa vez”. Haja cara-de-pau pra dizer isso e fazer nada 4 anos depois. Ou melhor, estou sendo injusto. Eles até que fizeram algo: colocaram em prática os seus “planinhos” de furto, que bem capaz que estavam sendo planejados também “há tanto tempo”.

          Deprime-me. Se o segundo turno for como o primeiro, ou seja, se o brasileiro não mudar de comportamento, a “mentira” vencerá. Mas também, se já foram eleitos, no primeiro turno, cantor, ex-estilista-ator-cantor-apresentador, ex – presidente que sofreu impeachment, reeleger o atual presidente está dentro dos padrões esperados. Mas afinal, até que ponto uma segunda chance é merecida? Já não sei de mais nada.

          Sei é que o brasileiro só pode estar com preguiça de pensar. Só pode ser isto. Está tudo na nossa cara. É falta de pensar mesmo. Tem até um grupo de estudiosos que dizia que o calor das regiões tropicais desanima seus habitantes. Se eles estivessem vivos, estariam saltitantes com o exemplo claro da sua teoria no Brasil. É....a teoria deles só pode estar certa mesmo. É tudo culpa do calor. A temperatura do planeta está aumentando a cada ano, e é por isso que a cada eleição fica mais claro que o brasileiro vota por votar, sem pensar. O restante do mundo, onde a temperatura também está elevando, usa ar-condicionado, enquanto que, por aqui, o Governo distribui ventiladores velhos e com as pás tortas.

          Tomara que dia 29 faça frio. Do contrário, o presidente reeleito será a prova de que tudo foi esquecido, de que qualquer um que subir ao poder pode fazer o que quiser porque não estaremos nem aí. A mentira será verdade. Mas, pelo menos, o verão será quente como nunca.
Fernando Augusto
Enviado por Fernando Augusto em 02/12/2006
Código do texto: T307820
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Augusto
Uberaba - Minas Gerais - Brasil, 29 anos
5 textos (1024 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 03:54)