Homenageados na "Antônio Ferraz"

Os diálogos com a professora Ana Luciano, Cristina Faraco e Vera Gazotto foram muito proveitosos, quando de minha última visita a Mineiros do Tietê. Fiquei entusiasmado com os comentários sobre o evento, comemorativo ao aniversário da cidade, realizado na querida e valiosa “Antonio Ferraz”. Relembrar Edis Luciano, “Seu Nico”, Maurício Faracco, entre outros valorosos vultos da cidade (impossível citar todos) ali homenageados realmente trazem lembranças muito agradáveis. Principalmente quando fotos são expostas. Isto é mesmo um resgate no tempo.

Gostaria, todavia, de trazer uma proposta aos homenageados desenhados pelo garoto Danilo Bordin, tema de meu último artigo neste semanário, entre os quais também estou.

Para isso dirijo-me aos amigos Denílson, Natal Botura, Rampazzo (cujo nome troquei no artigo anterior) e Romano para, conforme sugestão do próprio Denílson, possamos realizar um evento cultural na cidade. Será que esqueci alguém? Se o fiz, que o amigo perdoe a falha e sinta-se incluído.

Poderíamos, juntos, realizar um evento com palestras – cada um em sua área de atuação ou tema preferido –, convidando a população em geral, especialmente alunos das escolas, professoras, etc. para um Encontro de Cidadania, digamos...

Eu tenho dois temas à disposição: Cidadania e Paz e Influência da música no comportamento. Em ambos será necessário uso de datashow, razão pela qual o evento sugerido deverá contar com algum patrocínio para locar os equipamentos necessários e deixá-los à disposição dos palestrantes. Tenho convicção que talento não falta aos demais amigos homenageados para importante contribuição à cultura da cidade.

Ouso ir mais longe: o evento poderia ser no Grêmio dos 200, cujos participantes poderiam levar um “prato pronto”, a critério, para que todos confraternizem e não haja maiores custos. E mais que isso: poderíamos todos contribuir com alimentos e/ou material de limpeza para doação às instituições filantrópicas e assistenciais do município.

Num sábado tarde/noite, já imaginaram que agradável?

É preciso apenas a adesão dos amigos e alguém ou grupo que “puxe” a concretização da sugestão. Depois é agendar uma data e pronto...

Estarei sonhando? Creio que não. Iniciativa, adesão e planejamento realizam qualquer coisa. Fica apenas a pergunta: quem poderia conduzir o andamento da sugestão? Claro que deverá ser alguém ou grupo da cidade, por questões óbvias. Afinal, organizar um evento assim exige um mínimo de planejamento e organização, antes, durante e depois... E aqui, distante, fica difícil.

Orson
Enviado por Orson em 07/12/2006
Código do texto: T311891