"Não ficará pedra sobre pedra" do Templo de Jerusalém.

A destruição do Templo de Jerusalém (Lc 21:6)

A destruição total de Jerusalém (Lc 19:44)

Tendo Jesus saído do templo, se aproximaram os seus discípulos para lhe mostrar as (magníficas) construções do templo de Jerusalém

Ele, porém, lhes disse:

Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Lc 21:6).

O rei Herodes, o grande, em 19 a.C. reformou totalmente este templo, tornando-o uma obra magnífica que superou a magnitude e beleza do primeiro templo construído por Salomão.

Este templo foi uma das maiores maravilhas da Antiguidade.

Sua conclusão, com todas as sua obras levou 46 anos (João 2:20).

Este segundo Templo foi quase que totalmente destruído no ano 70 pelo general romano Tito.

Deste fabuloso templo sobrou o muro ocidental, chamado hoje de "muro das lamentações" e que foi deixado propositadamente pelos romanos, para que os judeus soubessem quem mandava na Judeia, depois que houve a 1ª revolta judaica contra os romanos no ano 70.

"Não sobrará pedra sobre pedra deste templo".

Não sobrará coisa nenhuma na face da terra, edificada pelo homem.

Tudo e em todos os lugares, serão abalados e destruídos (2Pe 3:11).

“O que deixar o gafanhoto cortador,

comerá o gafanhoto migrador,

o que deixar o migrador,

comerá o gafanhoto devorador,

e o que deixar este devorador,

comerá o gafanhoto destruidor...

Cortada está a Casa do Senhor” (Joel 1:4-9 e 2:1-9, Amós 8:11,12).

Estes 4 gafanhotos são os mesmos 4 anjos que estão atados junto ao rio Eufrates e que serão desatados no soar da Sexta trombeta (Ap 9:14).

Eles não só destruirão com Jerusalém (símbolo do judaísmo e do cristianismo), na batalha do Armagedom, mas também com a terça parte da humanidade, no grande Dia do Senhor (Joel 2:11 e Ap 16:14).

.............................................................................................

Deduzo, conforme estudos que estão transcrito no meu livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO, que até o fim de 2023 Jerusalém ficará totalmente destruída. E, antes de você, caro amigo ou amiga, formar um juízo definitivo, e repetir automaticamente o dito "ninguém sabe o dia e hora...", sugiro que leias o artigo já postado neste site "OS ANJOS DESTRUIDORES SABEM a hora, o dia, o mês e o ano em que destruirão a terra" (Ap 9:15).

............................................................................................

Não ficará pedra sobre pedra.

Mas ela continuará sendo a cidade querida (Sl 137:5-6), e os santos acamparão em seu território (Ap 20:9) por mil anos; até que venha do céu a nova Jerusalém (Ap 21).

E viverão em acampamento porque Jerusalém será totalmente destruída.

Estes santos, primícias de Deus e de Cristo, que aqui irão ficar acampados no solo destruído de Jerusalém, são os 144.000 israelitas castos e imaculados, o REMANESCENTE da descendência de Jacó (Ap 7 e 14, Rm 9:27).

Este RESTANTE de Israel verá Jesus de pé sobre o monte das Oliveiras em Jerusalém, e verá este monte se partir em dois.

Um vale se formará nesta rachadura, e surgirá um rio de águas vivas, ou seja, águas não contaminadas.

Por este vale entre montes fugirão os 144 mil eleitos de Israel no dia da destruição de Jerusalém (Zacarias 14:5).

Estes 144 mil eleitos ficarão acampados neste vale, por mil anos, até que todos os que aqui ficarem na terra (que são inimigos de Deus), após o arrebatamento da Igreja, aos céus, sejam mandados pro fogo eterno (Ap 20:7-10).

"E, eu produzirei uma descendência proveniente de Jacó, e proveniente de Judá, um herdeiro dos meus montes. E meu eleito a herdará, e meus servos habitarão lá" (Is 65:9 - Bíblia King James).

"E os seus pés (de Jesus) estarão, naquele dia, sobre o monte das Oliveiras... E fugireis (a descendência de Jacó) para o vale dos montes" (Zc 14:4,5 - Bíblia King James).

"então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes" (Mt 24:16).

DOIS OBJETIVOS EM MIL ANOS

Há eleitos que fugirão para o vale de Jerusalém, a ser formado na vinda de Jesus, e há eleitos que fugirão para os montes da Judeia.

Os que vão para o vale são os 144 mil israelitas castos, primícias de Deus e do Cordeiro, que governarão esta terra. Eles seguirão Jesus por onde quer que ele vá (Ap 14:4).

Este seguir incondicional significa que, por causa da pureza deles, eles estarão dispostos a ficarem nesta terra amaldiçoada por Deus, pelo espaço de mil anos, afim de que se cumpra o "governo de cetro de ferro".

Os que vão para os montes são todos aqueles eleitos que estiverem na Judeia, e que serão arrebatados aos céus, para o seu encontro com Jesus.

Caberá a estes eleitos, elevados aos céus, julgar os anjos e todos os moradores da terra; e para isso, serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e com Jesus reinarão por mil anos (Ap 20:6).

ACAMPAMENTO

Acampamento não é morada definitiva. Acampamento é sinal de transitoriedade; é lugar daqueles que estão em missão, por um determinado tempo.

Tanto este novo vale, como o novo rio, que brotará do interior da terra, possibilitarão a existência do acampamento destes santos, tendo em vista que Jerusalém estará contaminada por radioatividade

(ver abaixo: a Destruição de Jerusalém).

Jesus, através destes seus 144.000 santos governará a terra com CETRO DE FERRO, ou seja, com extremo rigor e sob o peso da Lei divina, sobre todos os impios que aqui ficarão.

(Ap 19:15 , Salmo 2:9)

A profecia de Jesus de que "não sobraria pedra sobre pedra daquele templo" ainda não se completou... vai se completar até 2024, quando os céus e terra serão abalados por Vênus (conhecido como o arcanjo Miguel dos israelitas - Dn 12:1), a estrela de Jesus

(Mt 2:2, Ap 2:28 , Ap 22:16, 2Pe 1:19, Nm 24:17, Jó 38:6,7).

Esta profecia ainda não foi concluída, pois sobrou o muro das lamentações que continua de pé.

Jerusalém voltou ao seu esplendor e a ser a capital de Israel, com reconhecimento internacioal dos Estados Unidos, Brasil e outros paises, em 2019. E os gentios, mais do que nunca, calcam os pés sobre ela por 42 meses (Ap 11:1,2).

Este muro continua de pé, simbolizando o domínio dos gentios sobre a "cidade querida", conforme o prognóstico de Tito, general e depois, imperador romano.

Paradoxalmente, é neste muro que os judeus fazem as suas orações e pedidos, embora o façam também, em outros locais apropriados. Subjetivamente, eles confirmam a sua servidão a Roma Antiga.

Lucas escreveu o seu evangelho depois do ano 80, quando o Templo já havia sido destruído pelos romanos (sobrando o citado muro), e Jerusalém foi só parcialmente destruída.

Logo, Lucas estava se referindo a um acontecimento futuro, ainda muito distante.

A profecia de que “não sobraria pedra sobre pedra” estava vinculada a acontecimentos que se darão no fim dos tempos, até que se complete o tempo dos gentios ocuparem Jerusalém (Lc 21:24, Ap 11:2).

Os discípulos, concluindo, perguntaram a Jesus:

"Mestre quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir? ( Lc 21:5-28).

À esta pergunta Jesus respondeu que se sucederiam uma série de acontecimentos antes de sua vinda (que de fato ocorreram, e ainda estão ocorrendo nestes 1986 anos, desde a sua ascensão aos céus) e por fim disse:

“Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de *exércitos*, sabeis que está próxima a sua devastação” (Lc 21:20); também diz que os inimigos cercarão e arrasarão com Jerusalém (Lc 19:41-44), e a seguir discorre sobre a Grande Tribulação e, na sequência os fenômenos cosmológicos que ocorrerão com o Sol e a Lua e o abalo dos poderes dos céus, que antecedem pouco antes ao sinal nos céus de sua vinda (Mt 24:29,30).

(exércitos e inimigos): Jesus disse que serão exércitos e inimigos (plural) que sitiarão Jerusalém. Logo, não poderia ser só o exército romano.

Atualmente, várias nações com os seus exércitos, odeiam e querem o fim de Israel ( Irã, Síria, palestinos, China, Rússia, etc.).

Reis (governos) que seguem politicamente ao dragão (China), ao falso profeta (Papa) e a besta (OMS e multinacionais) serão conclamados por estes três espíritos imundos a se ajuntarem no local chamado Armagedom, com seus exércitos, entre 2021 a fins de 2023, para a batalha do grande Dia de Deus (Ap 16:12-16).

Eles atacarão e destruirão Israel e “não sobrará pedra sobre pedra” em Jerusalém. (Lc 19:43,44).

Jesus concluiu a profecia sobre sua segunda vinda dizendo:

"Não passará esta geração (a dos fariseus) sem que tudo isto aconteça.

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" (Mt 24:34,35).

A geração dos fariseus deixará de existir somente quando Jesus vier segunda vez, entre 2019-2023.

Embora o partido dos saduceus e fariseus tenham surgido no reinado de João Hircano em Israel (135-104 a.C.), o ápice da importância histórica da "geração dos fariseus" se deu quando ela dominou os saduceus, no sinédrio judaico, e se opôs ferrenhamente ao rei Herodes (40 a 4 a.C.). Os fariseus odiavam Herodes, o grande (História de Israel pg 516).

A misericórdia de Deus dura até duas mil gerações ou 2000 anos (Êx 20:6 conforme a Torá).

A 1ª geração (da fé) durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.

A 2ª geração (da fé e da Lei) durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.

A 3ª geração (da fé e da graça) levará 2036 anos. Iniciou-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída até o fim de 2023 com a sua vinda.

Jesus diz que antes que ele venha segunda vez, no estado de glória, “importava primeiro que ele padecesse e fosse rejeitado por esta geração” (Lc 17:24,25); ou seja: a 3ª geração.

Os discípulos se aproximaram de Jesus e lhe pediram:

"Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século (do fim do mundo)."

E ele lhes respondeu:

"Vede que ninguém vos engane. Virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos... E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, ... e haverá guerras, fome e terremotos; porém tudo isto é o princípio das dores...” (Mt 24:3-8).

Evidentemente sempre houve guerras e catástrofes. Mas, nem todos ficavam angustiados e sobrecarregados com as notícias sobre isso, a ponto do que está acontecendo hoje: depressão, suicídios, e drogas em altos índices como jamais se viu.

As notícias levavam meses, anos para tomarmos conhecimento delas, e a maioria delas nem ficávamos sabendo.

Paulatinamente, com a televisão em 1950, e agora com a internet, todas as pessoas e em todos os lugares, ouvem e assistem INSTANTANEAMENTE estes acontecimentos terríveis.

É desta situação incomum, da instantaneidade, que Jesus estava profetizando e discorrendo aos seus discípulos há 2000 anos.

INSTANTANEIDADE

"Acautelai-vos por vos mesmos, para que NUNCA vos suceda que o vosso coração fique SOBRECARREGADO com as consequências da orgia, da embriaguez e das PREOCUPAÇÕES desse mundo.

E para que aquele DIA não venha sobre vos, repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos que vivem sobre a face da terra" (Lc 21:34-36).

Jesus está discorrendo sobre os acontecimentos que se darão no ANO em que virá.

Um DIA na Bíblia corresponde a um ano (Nm 14:34 , Ez 4:7).

*************************************************

DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM

"Quando (Jesus) ia chegando, vendo a cidade (de Jerusalém) chorou e dizia:

Ah! Se conheceras por ti mesmo, ainda hoje (pela chegada dele), o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos.

Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos (plural) te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti PEDRA SOBRE PEDRA, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação" (Lc 19:41-44).

"Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na JUDEIA fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma cousa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa" (Mt 24:15-18).

Tanto Jesus, como Zacarias (Zc 14:4,5) estão se referindo, subjetivamente, que o fenômeno que destruirá com Jerusalém, AGORA, no fim dos tempos, será semelhante ao fenômeno que destruiu com Jerusalém, nos dias do rei Usias, por volta de 747 a.C.

Nos dias do rei Usias, um tumulto (raash) fez com que a terra subitamente começasse a tremer violentamente. Uma brecha se abriu no Templo.

A oeste de Jerusalém metade de uma montanha foi arrancada e arremessada para o leste.

O povo que acreditou no aviso do profeta Amós (Am 9:1-10), salvou-se, pois, fugiu das cidades da Judeia para os montes, e se abrigou em suas cavernas. (Mundo em Colisão, pg 171) , (Ginzberg, Legends, IV, 262).

Esta fuga foi sombra das cousas que haviam de vir (Cl 2:17). E o que havia de vir, ocorrerá brevemente: quem deseja salvar-se, fuja para os montes, este monte santo é Jesus.

O que falou Daniel?

"Dele sairão forças que profanarão o santuário, a fortaleza nossa, e tirarão o sacrifício diário, estabelecendo a abominação desoladora" (Dn 11:31).

O abominável da desolação de que falou Daniel, é a NOVA ORDEM MUNDIAL ou Movimento Nova Era, que tomou conta do mundo de hoje, e da qual fazem parte a ONU, e os bilionários capitalistas norte-americanos (reunidos em Fundações), e os mandatários comunistas, e o Papa, e a mídia esquerdista, conhecida também como mídia esquerdopata.

Novamente é dito que, na destruição de Jerusalém, são inimigos (plural) que a destruirão , portanto, não se trata do exército romano, mas, de vários exércitos de povos que odeiam Israel, como o Irã, Síria, China, Rússia, etc.

......................................................................................

VISÍVEL e INVISÍVEL

Há dois mundos paralelos, o visível e o invisível.

Estes dois mundos caminham juntos, o que acontece na terra (visível) acontece nos céus (invisível); mas, não necessariamente, o que acontece nos céus acontece na terra.

(A Ciência tem algo semelhante a isso, que é a definição teórica de matéria e anti-matéria).

Tudo o que é ligado na terra (visível) será ligado nos céus (invisível); e o que é desligado na terra, terá sido desligado nos céus. Este poder foi dado somente à Igreja (Mt 18:17-20).

Também há, na Bíblia, o elemento visível, em qualquer narrativa do sobrenatural:

No batismo, em que ressuscitamos da morte espiritual, temos os elementos água e a Palavra. Na ceia do Senhor, em que comemos a carne e tomamos o sangue de Jesus, temos os elementos pão e cálice, e este fato é confirmado também no invisível (João 6:54,55).

Quando o profeta teve vidência de um fato que irá acontecer, este fato ocorrerá no campo visível e também no campo invisível, no mundo material e no mundo espiritual.

Jesus diz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior (interior do crente) fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem..." (João 7:37-39).

O reino de Deus, na terra, até a segunda vinda de Jesus, não tem visível aparencia.

Este reino está dentro de nós (Lc 17:20,21), e não em templos de pedras construídos por mãos humanas; e nem é servido por mãos humanas (Atos 17:24,25).

Nós somos o santuário de Deus e o seu Espírito habita em nós (1Co 3:16 e 6:19).

Jesus ao se referir ao "rio de águas vivas" estava se referindo a pregação da Palavra e as obras da fé que haveriam de fazer aqueles que iriam receber o Espírito.

De maneira alguma esta referência ao espiritual, elimina o que irá acontecer no mundo visível, material, descrito nas Escrituras por Zacarias, Ezequiel e João.

Ele, Jesus, está se referindo a dois acontecimentos relacionados entre si:

O que profetizou Zacarias a respeito das águas vivas que fluirão de uma Jerusalém, após ser rachada ao meio, por um terremoto provocado por um asteroide, ou até mesmo por uma bomba atômica (Zc 14:8), e do rio de águas vivas que fluirão da boca dos crentes.

A água viva é Jesus (Ap 22:1 , Ez 47:1), e o volume destas águas é constituído do espírito de todos àqueles que o adoram, e que com ele fazem a obra do Pai.

Nós, seus adoradores, invisivelmente, somos o fato antecipado do que irá acontecer visivelmente , em Jerusalém, na sua vinda. Nossa pregação da Palavra, nossas obras, nossa santificação são sombras (Cl 2:17) de um fato e de outro.

ÁGUA MORTA

Se existe água viva, também tem que haver água morta.

Se existe água potável é porque também existe água não potável.

Se não fosse assim, a adjetivação que se dá à água, seria inútil, por falta de comparatividade.

Ezequiel profetiza que haverá águas não saradas, ou seja, águas contaminadas impróprias para beber, banhar-se e outros usos (Ez 47:8-11).

João fala de águas amargosas, logo após a queda na terra, do asteroide Absinto. E que estas águas matarão aos homens que a beberem (Ap 8:11).

Águas contaminadas tem vida, ainda que seja para vírus e bactérias.

Águas salgadas tem vida, ainda que seja só para peixes e outras espécies de vida.

Mas, águas mortas, não tem vida.

E esta água morta é a água contaminada pela radioatividade.

E nesta água não há vida, mas morte, que é a desintegração dos átomos em toda a pessoa que a beber.

Quem beber ou banhar-se nestas águas mortas, terá as suas células desintegradas.

.........................................................................................

JERUSALÉM VAI SER DESTRUÍDA POR UMA BOMBA ATÔMICA ?

Para não ficar PEDRA SOBRE PEDRA de Jerusalém, como profetizou Jesus. E também, para que o monte das Oliveiras se parta em dois, e surja um vale entre as duas partes resultantes deste monte, como profetizou Zacarias (Zc 14:4), a nossa razão diz que isto só é possível pelo impacto de uma bomba atômica ou de um asteroide explodindo no solo de Jerusalém.

Mas, também é possível pelo estouro de um raio interplanetário, como o que dizimou com Sodoma e Gomorra, ou, como ocorreu no Êxodo, quando Vênus colidiu com a Terra, e por 40 anos ambos os planetas ficaram entrelaçados, se agredindo, e orbitando juntos.

Os hebreus chamavam de arcanjo Miguel, ao anjo guia Vênus

Vênus é a estrela da manhã dada por Deus Pai ao seu Filho Jesus (Ap 2:28 , 22:16 , Mt 2:2).

A Bíblia diz que o SENHOR sairá a pelejar contra as nações inimigas de Israel, mas, seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras (Zc 14:5,4).

O SENHOR pelejará contras os inimigos de Israel, como pelejou no dia da batalha.

O dia desta balha ocorreu no Êxodo, em 1443 a.C. quando o mar se dividiu em duas partes, e formou um corredor entre as águas, possibilitando aos hebreus uma passagem para a fuga. E depois da passagem dos hebreus, Deus fez retornar as águas ao seu lugar e detonou com Faraó e seu exército que perseguiam os hebreus (Êx 14:15-31).

Depois disto, os hebreus acamparam em Elim, onde havia doze fonte de águas e setenta palmeiras. As águas eram amargas, mas, mediante uma árvore lançada às águas, elas se tornaram águas potáveis, e todos saciaram a sua sede (Êx 15:12-27).

Para comemorar este feito, Moisés instituiu a Festa dos Tabernáculos (Lv 23:43).

Isto tudo era sombra do por vir (Cl 2:17), ou seja: do que vai ocorrer agora.

..................................................................................................

DESCRIÇÃO DE UM CENÁRIO ATÔMICO

Jesus diz que os que estiverem na JUDEIA fujam para os montes.

Pouco antes da batalha do Armagedom, cairá um asteroide na terra, cujo nome é Absinto, e as águas superficiais da terça parte da terra, ficarão contaminadas, e "amargosas", impróprias para serem bebidas (Ap 8:10,11).

O rio Eufrates secará para dar passagem aos reis que vem do lado do nascimento do sol (Irã, China, Coréia do Norte) para eliminar Israel (Ap 16:12). Simbolicamente, esta seca das águas do Eufrates, significa que não mais haverá resistencia ao Reino do Mal.

Na batalha do Armagedom, os inimigos de Israel lançarão uma bomba atômica sobre Jerusalém.

Poucos se salvarão estando em Jerusalém, no dia em que explodir tal bomba atômica.

Se salvarão somente aqueles que pertencem aos 144 mil israelitas castos.

Estes 144 mil israelitas, castos, que não se macularam com mulheres (entenda-se igrejas e sinagogas), são os santos que acamparão neste vale de Jerusalém, por mil anos (Ap 14:1-5).

..................................................................

O monte das oliveiras, em Jerusalém, se fenderá ao meio, e em seu meio será formado um grande vale (Zc 14:4).

Naquele dia jorrarão rios de águas vivas, e metade delas correrão para o oriente do mar Morto, e a outra metade para o ocidente do mar Morto, e este jorro se sucederá no verão e no inverno (Zc 14:8).

Estes 144 mil israelitas castos, governarão a terra, como ministros de Jesus, e a governarão com cetro de ferro, ou seja, com o extremo rigor da Lei do Decálogo (Ap 19:15 , 12:5 , Sl 2:9).

Todos os que restarem de todas as nações, que vieram contra Jerusalém (que abominaram o cristianismo e judaismo), terão que, de ano em ano, vir a este vale de Jerusalém, para adorar ao Senhor Deus dos Exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos.

Esta celebração da festa dos Tabernáculos, nos remete a um cenário semelhante ao Êxodo, onde Vênus colidiu com a Terra, e salvou Israel das garras de seus inimigos. Bem como, as águas amargosas sendo saradas pela árvore da vida, e se transformando em águas potáveis (Êx 15:23-25). Também nos remete a profecia de Zacarias e Ezequiel, mencionadas a seguir.

Se alguma das famílias da terra não fizer isso, não virá sobre elas a chuva (Zc 14:16,17,19).

Estas chuvas originam-se nos rios de águas vivas, que saem do Santuário, e são poderosas para sararem todas as águas contaminadas que se ajuntarem à elas (Ez 47:8,9,12).

Por mil anos será assim, com todos os prevaricadores (Is 66:23,24).

Passado estes mil anos, o diabo será solto de sua prisão, situada no mais profundo interior da terra, o poço do abismo (Ap 9:1,2 e 20:1-3), e os seus prepostos, Gog e Magog, reunirão em torno de si, milhões de ímpios, numa revolta final contra este Governo de Cetro de Ferro, dos 144 mil santos. E os sitiarão, na vale de Jerusalém, mas, Jesus virá em socorro destes, e consumirá seus inimigos com fogo do céu (Ap 20:7-10).

Aqueles que iludem o povo, ensinando que haverá mil anos de paz na terra, depois da vinda de Jesus, deveriam responder estas perguntas:

Se haverá paz, por que então as nações, com milhões de revoltados, em quantidade como "a areia do mar", virão contra o acampamento dos santos em Jerusalém? (Ap 20:7-9).

Por que as nações serão castigadas, não tendo água potável pra beber, se os seus líderes não comparecerem a festa dos Tabernáculos e o culto de adoração em Jerusalém?

Por que a terra será governada com cetro de ferro, ou seja, com extremo rigor (Ap 19:15 , Ap 12:5), a ponto de despedaçar quem ousar ser contra aquele Governo? (Salmo 2:9 ).

A verdade é, que Jesus virá e arrebatará aos céus, os seus eleitos. E quem ficar aqui, por mil anos, nesta terra amaldiçoada por Deus (Gn 3:17 , 5:29), está condenado ao inferno, e aguardará a ordem para serem lançadas no lago de fogo de sofrimento eterno.

Outrossim, também não haverá restauração da terra, como querem alguns cristãos, amantes das teorias tolas da Nova Ordem Mundial (Nova Era ou Era de Aquárius), mas sim, será CRIADO um novo céu e uma nova terra (Ap 21:1).

Jamais, Deus, que é perfeito, restaurará algo amaldiçoado por Ele.

A terra, após a vinda de Jesus, será incendiada, e tudo derreterá e se desfará. Os céus incendiados serã desfeitos, e os elementos que há neles, abrasados, derreterão,. Por mil anos o caos predominará nesta terra e nestes céus. Só depois haverá novos ceus e nova terra (2Pe 3:10-13).

...........................................................................................

DESCRIÇÃO DE UM CENÁRIO ATÔMICO

Por que alguém terá alguma chance se fugir e chegar aos montes?

Porque, inicialmente, o pior efeito da explosão e radiação de uma bomba atômica estourando no solo, é de se espalhar horizontalmente até um raio de 30 km, e a uma altura de 4000 metros, e, durante mutos dias os efeitos radioativos permanecerão em Jerusalém, e arredores, neste raio e nesta altura, com maior intensidade.

Entre esta base e o cogumelo de nuvem, a 4000 m de altura, há um canalização e correnteza de átomos e radiação, que sobem ao topo, para depois se espalharem novamente, num raio de mais de 100 km.

Portanto, os que estiverem nos montes da Judeia, de certa forma, estarão protegidos temporariamente, por uma espécie de guarda-chuva.

Quanto aos que estiverem vivos na Judeia, no eirado, ou seja, encima da casa, ou encima de um edifício, não entre dentro da casa ou edifício, se perceber que pessoas ou animais estão mortos no solo, porque, certamente, estará tudo contaminado pela radiação. Esperem o socorro, e serão içados por helicópteros.

Nesta parte final deste artigo estamos falando como carnais, por isso, estamos falando de uma salvação por helicóptero. Porém, voltando a falar espiritualmente, diremos:

"Esperem o socorro, e serão arrebatados aos céus".

"E ele enviará os seus anjos... os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus" (Mt 24:30,31).

Voltando ao pensamento carnal:

Ficar em cima da casa, ou seja no eirado ou terraço, seria inútil, ou nenhuma proteção teriam os que assim procedessem, contra a fúria do exército romano, na primeira revolta no ano 70 ou na segunda revolta no ano 134, pois não havia nenhuma possibilidade de serem salvos pelo ar. Não havia helicópteros.

Mas agora, neste fim dos tempos, se justifica, porque até muitos dos habitantes de Jerusalém também podem ser salvos por helicópteros devidamente preparados para suportar a radioatividade.

Quem estiver nos campos da Judeia, corra para os montes. E, se alguém esqueceu-se de alguma cousa, não volte atrás... continue a correr em direção aos montes. Que não seja tomado este habitante do campo pela ilusão de que nada o afetará, tendo em vista que não verá a radiação destruidora se aproximando, pois ela é invisível.

**************************************************

Hoje, a possibilidade de Jerusalém ser atingida, e destruída por uma bomba atômica é imensa, se comparada a qualquer lugar do mundo, ou a qualquer tempo da História.

A Rússia transformou a destruída Síria em feudo seu. E o único interesse da Rússia na Síria, que não tem petróleo e qualquer outra riqueza significativa, é fazer dela uma base iraniana para lançar mísseis e até uma bomba atômica contra Israel.

Desde a investida norte-americana, no início do governo Donald Trump, em 2017, que destruiu parte das bases militares russas na Síria, eles, os russos, construíram bases secretas para lançamentos de mísseis, e dispôs nos céus da Síria, equipamentos de alta tecnologia de controle de espaçonaves, contra a espionagem aérea israelense e norte-americana.

Agora, o Irã já construiu sua bomba atômica, ou está em fase final de construção. E a construiu com investimento financeiro, e tecnologia russa.

Esta bomba será transportada do Irã para a Síria, que faz fronteira com Israel.

Desta forma, o empecilho da longa distância que separa o Irã de Israel, dificultando o deslocamento aéreo de tal bomba foi ou será vencido.

Para isso o Irã fechou o seu espaço aéreo também no mar, e até entrou em águas internacionais, como vimos recentemente, quando abateu um drone dos EUA.

A tendência é que o Irã controle todo o espaço aéreo-marítimo até a Síria, afim de possibilitar aos navios russos o transporte desta bomba para as suas instalações na Síria.

A única forma de deter o Irã e seus aliados, a Rússia e a China, seria os EUA bombardear e liquidar com as instalações militares do Irã, e expulsar os russos da Síria.

Mas esta possibilidade está definitivamente descartada, porque agora, em 2021, o governo dos EUA foi tomado pelo partido democrata, nitidamente de tendencia comunista.

Brevemente, quando a vice-presidente dos EUA, comunista, assumir a presidência no lugar de Joe Biden, o débil presidente, eleitos forjadamente em fins de 2020, os EUA se alinharão com a China e com a Rússia, e reduzirão a população mundial a uma total escravidão.

"Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios ..." (Ap 16:13,14).

VINDA VISÍVEL

"... todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mt 24:30).

"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve nos céus grande vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos... as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, o tempo determinado para serem JULGADOS os mortos (que não tem o Espírito Santo), para se dar galardão aos teus servos... (Ap 11:15,18).

O Tempo determinado ocorrerá no Tempo do fim, ou seja, nos mil anos do reinado de Cristo (Dn 11:35 e 12:9).

"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de JULGAR. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus... tantos quantos não adoraram a besta... e não receberam a marca na fronte e na mão e viveram e reinaram com Cristo por mil anos. O restante dos mortos não reviveram até que se completasse mil anos.

Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esse a segunda morte (morte eterna no lago de fogo) não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos" (Ap 20:4-6).

VINDA INVISÍVEL

"Então, sairá o SENHOR e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha (tumulto cósmico nos dias do rei Uzias que fizeram os montes voarem em torno de Jerusalém).

Esta peleja de Deus no dia da batalha se deu de forma invisível, no reinado de Uzias, portanto, na Batalha do Armagedom, que se dará no soar da sexta trombeta, Cristo Jesus virá de forma invisível (Ap 9:14,15 e 16:12-16).

Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras... o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte e a outra metade para o sul" (Zc 14:3-5).

Os pés do SENHOR são tão grandes e pesados que fenderá o monte das Oliveiras em duas partes. E na fenda se formará um vale muito grande.

E como o SENHOR continuará com os pés em cada parte daquele monte, para dar combate aos inimigos de Jerusalém, aquelas partes girarão: a primeira parte indo do leste para o norte, e a segunda parte indo do oeste para o sul.

O Senhor Jesus, pessoalmente, pisará o lagar do vinho do furor da ira de Deus (Ap 19:15 , Jr 25:27).

E a matança será tamanha, que o sangue dos inimigos de Deus se amontoará até a altura dos freios de um cavalo, pela distância de mil e seiscentos estádios (296 Km) (Ap 14:20).

Para o ORIENTE e para o OCIDENTE (Zc 14:3-5).

O giro dos pés do SENHOR, sobre as duas partes fendidas do monte das Oliveiras, em que a primeira parte sai do leste e vai para o norte, e a segunda parte sai do oeste para o sul, significa a linha e o território que abrange a Batalha do Armagedom (Ap 16:12-16).

Esse colossal giro indica que todas as nações estarão envolvidas neste conflito.

Israel se oporá ao Dragão, a Besta e ao Anti-Cristo.

O grande momento histórico que estamos vivenciando, quando o debilitado Joe Biden, eleito fraudulentamente presidente dos Estados Unidos da América, se aliará com todas as forças poderosas do mal, e certamente abandonará a proteção de Israel, entre outros sinais bíblicos, nos leva a crer que o derradeiro fim chegou.

A profecia de Balaão encontra o seu melhor momento para se cumprir:

"... uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro (Jesus) que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete (Satanás)" (Nm 24:17).

Israel será atacado e derrotado pelos seus inimigos, e de Jerusalém não ficará pedra sobre pedra.

Mas, quando tudo parecer perdido, o Senhor Jesus e seus anjos virão em socorro de Israel, e aprisionarão a Besta e o Anti-Cristo (falso Profeta) e estes dois serão lançados vivos no lago de fogo (Ap 16:16 e 19:11-21).

Os seguidores da Besta e do Anti-Cristo serão mortos pela espada que sai da boca do Senhor, e suas carnes servirão de comida para as aves de rapina (Ap 19:21).

E o Dragão será aprisionado por mil anos, e será acorrentado no núcleo da terra.

Depois de mil anos o Dragão será solto por pouco tempo, para reunir todos os ímpios que na terra ficaram, e marcharão contra os 144.000 israelitas castos, acampados em Jerusalém, e os sitiarão. Os seguidores do Dragão serão consumidos por fogo dos céus.

E o Dragão será lançado no lago de fogo, onde já estarão a Besta e o falso profeta (Ap 20).

Todos estes povos ficarão aqui aguardando a sua sentença, para irem morar com o diabo, no lago do fogo, eternamente, apartados para sempre de Deus.

O falso profeta ou Anti-Cristo é o sistema papal da Igreja Romana.

O dragão, a antiga serpente, é o diabo, materializado pela China.

A besta desdobra-se em duas:

A besta que vem do mar é o poderio econômico-militar dos Estados Unidos da América.

A besta que vem da terra é a podridão do sistema ateu-filosófico da Comunidade Comum Européia, liderada pela França.

************************************************

FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

https://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

**********************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 31/07/2011
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T3130473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.