BACTÉRIA

BACTÉRIA

As primeiras células apareceram na Terra há 3.5 bilhões de anos. Estas células rapidamente são muito similares para simples células nós encontramos na Terra hoje, chamada Bactéria (Algum dia chamado de Germes).

Note isso uma dessas é chamada de uma bactéria. Mais recentemente as bactérias mais desenvolvidas apresentam novas características. Por exemplo, a Bactéria pode nadar.

Eles utilizam uma grande mudança curva parecida com um chicote para ser mais exato uma espécie diferente de cauda chamada Flagelo Fixado para uma impressionante e minúscula “rotação motorizada”

Bactéria só uma célula cada. Elas podem ser redondas (Cocos), como varas (Bacilos), ou Curvados (Vibrião ou Espirilo). A Bactéria vive em quase toda parte da Terra, inclusive solo, água, matéria orgânica, e corpos de animais multicelulares (Eucariotos). Mesmo assim há bactérias benéficas ao seres humanos e outros vegetais e animais.

Outras são maléficas; bactéria são a causa principal de infecções e doenças em seres humanos.

A Bactéria difere-se das mais avançadas células semelhantes desses animais e vegetais porque elas não têm membrana aproximada do núcleo e nem organelas.

Células simples como aquelas que chamamos de Procariontes. Bactéria faz parte de um grupo biológico chamado Monera.

Arcabactéria ou Archaebactéria é provavelmente vidas fósseis, similares às primeiras bactérias.

OS PROCARIONTES

São células muito pequenas essas não têm membranas aproximadas desses núcleos e nem organelas.

Incluem as Bactérias. Eles são simples organismos na Terra, e também comuns para uma conotação mais vulgar do léxico.

Uma parte de sua pele é reprimida. Esses esporos vêm do ar e nós podemos aspirar. Uma vez “Cristais” de água nós podemos beber, em situações rotineiras eles podem conter milhões deles.

Dentro eles têm uma forte parede cellular. Abaixo de suas membranas que até permite que oleosas moléculas passem, mas previnem os encargos elétricos das moléculas, e prótons e elétrons livres, através disso ultrapassam.

Abaixo de um espaço impermeável de moléculas e ribossomos, o ácido nucléico mensageiro e todos outros precisam para guardar vida, toda mistura acima em um caminho muit caótico.

Há mesmas organelas de for a da célula, que tem a função de compartimentos de armazenamento, mas estas não têm uma membrana nos arredores de eucariotos.

Em vez disso elas são cobertas por uma proteína.

O centro de um procarioto é a região nuclear, mas não separada do resto da célula por uma membrana. Este contém o DNA de um Procarioto, que é longo preso junto com fins fixados.

O Procarioto pode também conter longas seqüências de DNA. Essas podem se mover de uma célula para outra e levar informação como para fazer proteínas que inative antibióticos, por exemplo.

Enfim o Procarioto pode ser um impressionante pequeno motor que ao longo de um forte fio atado para ele no exterior da célula. Esse motor de rotação é como um fio que gira rapidamente e se aproxima ao longo das aberturas da célula.

Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 15/12/2006
Código do texto: T318606