CONCISÃO

CONCISÃO

Quando Deus silencia, e não responde as nossas preces, está dando tempo para que tenhamos noção do erro inserido em nossas orações. Às vezes escutamos alguém dizer: “O tempo de Deus não coincide com o nosso tempo na terra”. Esse adágio dá no mínimo um sentido ambíguo à nossa fé no Criador. Deus é incalculavelmente onipotente e poderia nos prover de qualquer graça solicitada no mesmo segundo caso a graça solicitada se enquadrasse perfeitamente com nosso porvir, e com o espaço dos que nos cercam. Deus nunca se distrai ou fica momentaneamente impotente para mensurar espaço, tempo merecimento, ou importância para nos conceder uma graça. Ele sabe os porquês de nossa travessia.

Somos nós os incapazes, não possuímos uma habilidade perficiente para conferir se uma graça instantânea poderia, ou não, alterar o andamento justo na cadeia de acontecimentos que nos conecta uns aos outros. Amiúde escutamos pessoas dizerem que rezaram muito por alguma graça e ao alcançarem o que desejavam houve um transtorno em sua vida.

È difícil nos despojarmos de nossos egoísmos e desejarmos algo que seja também benéfico aos que estão simultaneamente encadeados a nós, mas a verdade é que precisamos ver o mundo sob esse prisma, ou, estaremos fadados a crescer apenas demograficamente.

Os ciclos da vida não podem ser alterados ao nosso bel prazer. Tudo está nas mãos de Deus. As verdadeiras graças nos serão dadas dentro da previsão de Deus e não através da pressão angustiante de nossos desejos, formulados em preces ensandecidas. Estamos sempre onde deveríamos estar e se isso não nos satisfizer nunca é porque nunca estivemos prontos para o próximo momento.

JOYCE RABASSA

Joycerabassa@hotmail.com