A paixão deveria ser incluída na lista de drogas poderosas, pois a cada dose de paixão, maior a nossa dependência e quando ela está ficando escassa partimos para outro relacionamento buscando novamente uma sensação de adrenalina, aquela que faz o coração disparar. Temos atração pelo mistério e o descontrole, todos aspiram e piram com algo que os tire do chão e, na maioria das vezes não se preocupam com quanto alto podem ir, nem se a possível queda será ou não perigosa.
Por necessidades doentias como essas é que muitas pessoas não se casam, não é fácil viver sem paixão e infelizmente ela tem sim, prazo de validade. Ela ou se transforma em amor ou vira adeus, de qualquer forma um dia ela se vai e, somente com a maturidade, paciência e persistência o amor consegue nascer da paixão, ela é na verdade mãe desnaturada e egoísta. Existe uma falsa idéia de que é mais fácil mudar de relacionamento que lutar para manter um que já existe... Ah! Isso é que falam os dependentes de paixão ou DDP, mas não se engane todos que amam e são amados passam pelas mesmas provas e desafios, nada que é realmente importante na nossa vida é fácil, tudo tem que ser conquistado e ter um tempo de dedicação. E quando a dedicação é para o amor, o tempo é integral.
As pessoas que conseguem fazer essa evolução da paixão para o amor não se arrependem e desejam preservar suas conquistas. Outras que não tem tanta sorte só conseguirão compreender o que eu escrevo no momento que a solidão se manifestar e precisarem de alguém que realmente conhece suas qualidades e seus defeitos para segurar sua mão com verdadeiro amor