Na política, ocupam um lugar comum bons e maus políticos sendo inevitável a contaminação de um para o outro, seja por fatos ou pré julgamento, onde os bons pagam pelo maus.

São tantos os escândalos denunciados pela mídia, que um conceito que já era ruim, ficou ainda peor, o eleitor cançado de passar por palhaço já não acredita que hajam bons e maus e sim, maus e menos maus.

Num país democrático as mudanças dependem de eleitores politizados, mais bem informados e que hajam no momento que vão as urnas para eleger esse ou aquele candidato para exercerem cargos políticos que irão decidir os rumos da nação.

Se as vezes nos vemos impossibilitados de fazer uma análise perfeita sobre quem é quem, então utisemos como  criterio de seleção o quesito, honestidade.

É inegável que nesse critério o ex- presidente Lula foi dez, se teve alguns pecados foram cometidos por sua inocência e excesso de confiança em sua equipe.

É inegável igualmenente que êle promoveu muitas mudanças em nossos país, se não alcansou a perfeição é porque antes de ser presidente é humano.

E como todos os humanos, também está vulnerável as doenças que acometem os seres mortais. Eu nunca fiu petista e muito menos dei meu voto para eleger Lula  Presidente, embora tenha que reconhecer seus feitos.

É chegado a hora de deixarmos de lado as diferenças partidárias ou políitcas, para darmos nosso apoio e soliedariedade a Lula não só pelo que fez mas pela figura humana que é.  Mesmo que não concordemos  com  o qu fez, ou que deixou de fazer, temos que entrar na corrente de oração em pról de sua recuperação na luta contra essa doença terrível que é o câncer.

Olhem bem essa foto e neguem que temos que amar esse homem, que dedicou tantos anos de sua vida pelo nosso país.

Que Deus o abençõe e amenise sua dor e lhe dê forças para combater e vencer 
o  câncer.