Quem espera não Alcança

Infelizmente não podemos exigir mais do que respeito das pessoas em nossa volta, temos que continuar andando pelos trilhos da vida até que encontremos alguém que tenha o mesmo intuito que nós.

Enquanto isso, pensemos em nós próprios, dediquemos a aprender e se aprimorar. Temos que aplicar tudo que o conhecimento nos proporciona, ir atrás de nossos objetivos materiais. Infelizmente não sobrevivemos de belas palavras e ilusões destemidas.

Nunca deixe-se afundar em desilusões ou palavras de desmotivação. Não. Continue sempre a frente, pois somos todos iguais e capacitados. Todos nascemos de uma fecundação, crescemos, passamos pela puberdade, alguns amadurecem, e chegaremos à velhice.

Por isso somos tão capazes como tal. Desestimulo é crítica de quem é menos ou totalmente incapaz de ver seus próprios defeitos, criticas construtivas são sempre aceitas e vigoradas, já opiniões distorcidas e inseguras devem ser ignoradas ou vigoradas pelos próprios autores.

O Governo parece querer alunos apáticos a uma questão social. É questionavelmente ridículo o métdodo usado em escolas, concursos e vestibulares atualmente.

O certo seria uma prova dissertativa, onde o candidato mostraria todo seu senso critico e expressaria suas idéias e formas de execução destas.

Não há mais tempo para deixar-se esperar por um país melhor, está na hora de faze-lo, até as mais altas das torres tem seu halicérce no solo.

Não há quem saiba mais de nós do que nós mesmos, então não enxergue vosso limite para a vitória, não se iguale a essa sociedade conformada que o Brasil possui, sejamos diferentes, revolucionários, não calemos a fala em questão de nossos direitos.

Ainda somos uma esperança.

Li Porfirio
Enviado por Li Porfirio em 08/01/2007
Código do texto: T340543